Chapecoense x Vila Nova - Clubes querem brigar na parte alta da tabela
Vila Nova precisa vencer para se recuperar das goleadas sofridas na Copa Verde para o Paysandu
Jogando em casa, Chapecoense terá apoio da torcida para se aproximar do G-4 da Série B
Chapecó, SC, 31 (AFI) – Chapecoense e Vila Nova se enfrentam no próximo domingo (2), às 16h, na Arena Condá, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida coloca frente a frente duas equipes tradicionais que estão no meio da tabela e buscam se aproximar da zona de acesso da competição.
Jogando em casa, a Chapecoense terá o apoio da torcida para voltar a vencer. Na rodada anterior, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, em partida disputada na Arena Castelão. Nos últimos três jogos, foram dois empates e uma derrota.
O Vila Nova também precisa dar uma resposta positiva para a torcida. O time foi derrotado pelo Paysandu na final da Copa Verde pelo placar agregado de 10 a 0, mas pode subir na tabela da Série B e se aproximar do G-4. Na competição nacional, o time contabilizou uma vitória, uma derrota e um empate nos últimos três jogos.
CHAPECOENSE
Para a partida, a Chapecoense não poderá contar com o técnico Umberto Louzer, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O time será comandado pelo auxiliar técnico, Ricardo Chuva. No departamento médico, o centroavante Perotti se recupera de uma lesão no adutor da perna direita.
Os atletas Cavichioli, Marcelinho, Bruno Leonardo, Foguinho, Giovanni Augusto, Thomás, Rafael Carvalheira e Mário Sérgio estão pendurados e preocupam em caso de terceiro cartão amarelo para a próxima rodada.
“Quando estamos com a vantagem em cima do adversário, precisamos ser mais contundentes. Apesar de todas as dificuldades, temos orgulho desses atletas que estão representando e dando o melhor pela instituição. A gente tem capacidade de evolução, eu tenho confiança nesse grupo”, declarou o suspenso Louzer.
VILA NOVA
Em crise por causa das goleadas de 6 a 0 e 4 a 0 na final da Copa Verde, a principal novidade no Vila Nova é a lista de dispensa. Os atletas Anderson Conceição, Ruan Santos, Roberto, Fernando Henrique e Fernandão não fazem mais parte dos planos do time. A permanência de Igor Torres para a sequência da temporada também é dúvida.
O vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, lamentou as goleadas e afirmou que o time terá força para se recuperar na sequência da temporada.
“É um placar que nos envergonha. Envergonha a todos dessa gestão e que machuca o torcedor também. Mas amanhã já temos que esquecer e buscar um espírito novo. Com um novo grupo que não pôde estar aqui ajudando. Temos uma sequência difícil pela Série B. Não podemos deixar que esse resultado nos afete”, disse.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 8ª Rodada
- Data:
- 02/06/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
- Assistentes:
- Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) Leandra Aires Cossette (SP)
- VAR:
- Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)