Chapecoense x Tombense - Chape quer manter retrospecto em casa na luta contra o Z-4
Dentro de casa, o retrospecto é animador porque venceu três e empatou uma nos últimos quatro confrontos
Na luta contra o rebaixamento, a Chapecoense entra em campo nesta sexta-feira, às 19h15, quando recebe o Tombense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mineiros estão bem mais tranquilos e podem confirmar matematicamente a permanência.
Há três jogos sem vencer, a Chapecoense ocupa o 16º lugar, um fora da zona de rebaixamento, com 39 pontos. Dentro de casa, porém, o retrospecto é animador. Isso porque venceu três e empatou uma nos últimos quatro confrontos.
O Tombense também está há três rodadas sem vencer e, com 44 pontos, ocupa a 14ª colocação. Se o CSA não vencer nesta quinta-feira, o Tombense já entra em campo livre da degola matematicamente.
CHAPECOENSE
O técnico Gilmar Dal Pozzo não revelou se poderá contar com o lateral-direito Maílton e o zagueiro Victor Ramos. Eles se recuperam de desconfortos musculares. Ronei pode começar na direita e Frazan e Xandão na zaga. Baixa certa é o zagueiro Léo, que fraturou a costela e está fora da temporada.
Dal Pozzo pediu concentração ao elenco para o jogo que ‘vale a temporada’.
“Nós dependemos de nós e não vamos mudar a nossa atuação por conta do resultado do jogo do CSA. Quando a gente depende de nós, temos que apostar no nosso trabalho e na nossa qualidade, vencer o jogo. É um jogo que vale a temporada”, destacou.
TOMBENSE
O técnico Bruno Pivetti tem uma boa notícia, pois conta com a volta do zagueiro Roger Carvalho, recuperado de lesão na coxa. Pode voltar no lugar de Marcondes, mas a tendência é que inicie no banco.
Por outro lado, o volante Nenê Bonilha, lesionado, e o lateral-direito Diego Ferreira, suspenso, também são desfalques. Outra baixa, a principal, fica por conta do atacante Ciel, que tem 10 gols na Série B. Com desconforto muscular, sequer viajou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 36ª
- Data:
- 21/10/2022
- Horário:
- 19:15
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa (CE) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)