Chapecoense
Chapecoense x Sport - Brigas distintas na Série B e tabu em jogo

A última vitória do time de Chapecó contra o adversário foi na 36ª rodada do Brasileirão de 2018, no dia 22 de novembro, por 2 a 1, na Arena Condá.

Buscando fugir do fantasma do rebaixamento, a Chape enfrenta o concorrente ao G4 Sport

Chapecoense e Sport se enfrentam na Serie B
A Chape busca quebrar um tabu de seis anos - Tiago Meneghini / ACF

Chapecó, SC, 22 (AFI) – Buscando fugir do fantasma do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense volta a campo nesta terça-feira (23), quando a partir das 19h encara o concorrente ao G4 Sport, na Arena Condá, pela 17ª rodada da competição nacional.

Na 16ª colocação da tabela de classificação, a Chape é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 18 pontos, mesmo número do Botafogo-SP, primeiro time na zona da confusão. Já o Leão é o oitavo, com 24, dois a menos em relação ao Novorizontino, primeiro time no G4.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TABU EM JOGO

O histórico de confrontos entre as equipes é longo, e dá vantagem ao time pernambucano. Em 20 encontros, o Sport venceu nove vezes, contra cinco dos catarinenses e mais seis empates.

Além disso, a Chape não vence o Leão há seis anos. A última vitória do time de Chapecó contra o adversário foi na 36ª rodada do Brasileirão de 2018, no dia 22 de novembro, por 2 a 1, na Arena Condá. Desde então, foram seis partidas, com três vitórias pernambucanas, a última na Série B de 2023, e outros três empates.

CHAPE

Após dois jogos de invencibilidade na competição, a Chapecoense voltou a encarar a derrota na última rodada, quando fora de casa, foi superada pelo Novorizontino por 1 a 0, e seguiu colada na zona da confusão.

“A gente lamenta, pois fomos superiores, tem sido assim em todas essas rodadas, mas pagamos um preço caro. Mas, vamos focar na reabilitação. Precisamos demais voltar a vencer para sair dessa zona de alerta dentro da tabela. Já temos que pensar nos próximos desafios”, disse o treinador Umberto Louzer.

O comandante da Chape ainda tenta quebrar uma escrita que assombra o torcedor. O time catarinense está há mais de 90 dias sem vencer em seu estádio. A última vez foi na vitória por 3 a 1 sobre o Ituano, ainda na primeira rodada da Série B.

A boa notícia é que o zagueiro Bruno Leonardo volta de suspensão e está a disposição para o duelo. Além dele, Rodrigo Moledo foi regularizado no BID da CBF e também deve ir para a partida. Já Ronaldo Mendes e Rômulo seguem vetados pelo departamento médico.

SPORT

Já o Sport chega para o duelo com uma sequência invicta de três jogos, sendo uma vitória, contra o Guarani, por 1 a 0, e dois empates, contra Botafogo-SP e América-MG, ambos por 1 a 1. Porém, o resultado contra o time mineiro aumentou a distância da equipe em relação ao G4.

Para a partida fora de casa, o Leão não poderá contar com o treinador Mariano Soso na linha lateral, que levou o terceiro amarelo contra o América-MG, assim como Gustavo Coutinho e Luciano Castán. Entretanto, a equipe terá novidades.

O atacante Lenny Lobato foi regularizado e pode estrear em Chapecó. Além dele, há expectativa em relação ao retorno do lateral-esquerdo Dalbert, que ficou mais de um mês tratando de lesão na coxa direita, e foi liberado pelo Departamento Médico.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
Sport
Sport
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
17ª rodada
Fase Data:
23/07/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
João Vitor Gobi (SP)
Fase Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Fase VAR:
Thiago Duarte Peixoto (SP)
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: