Chapecoense x Ponte Preta - Embalada, Macaca ainda sonha com o G-4
"Temos o direito de sonhar. Fazer o que fizemos contra Vasco e Bahia é sinal que podemos sonhar com coisas maiores", disse Hélio dos Anjos
Chapecó, SC, 02 (AFI) – Após superar o vice-líder Bahia, a Ponte Preta volta a campo neste sábado, às 19h, desta vez fora de casa. Visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário vem motivado pela chegada de um novo técnico.
Após o 2 a 0 em casa diante do Bahia, a Ponte Preta chegou a 36 pontos e alcançou três jogos invicta. Fora de casa, porém, precisa melhorar, já que não vence há cinco jogos. A última vitória foi em 7 de julho, quando fez 1 a 0 no CSA, em Maceió (AL).
A Chapecoense vem de duas derrotas e estacionou nos 29 pontos, perto da zona de rebaixamento. Dentro de casa, não faz boa campanha, já que só venceu duas, empatou cinco e perdeu outras seis.
Este jogo terá transmissão, ao vivo,pelos Canais Futebol Interior: Rádio WEB, Facebook e Youtube. A narração será de Carlos Corsato, comentários de Frank Francisco, reportagens de Anderson Grigoleto e comando de Marcelo Corsato.
CHAPECOENSE
Com os resultados recentes, a Chapecoense demitiu Marcelo Cabo e contratou Gilmar Dal Pozzo, que fará sua estreia. Neste primeiro jogo, a tendência é que não mexa muito no time e foque no posicionamento, principalmente defensivo.
Com o objetivo claro de permanência, Dal Pozzo afirmou que o time não pode deixar para conquistar os pontos no final do campeonato.
“Não tenho como prever isso, de quantos pontos vamos precisar. Mas nós precisamos do jogo contra a Ponte Preta. Não dá pra fazer a médio o longo prazo, se não, lá no fim a gente vai se atrapalhar. A gente precisa canalizar todas as nossas energias pra fazer um grande jogo contra a Ponte Preta e conquistar o resultado”, cravou.
PONTE PRETA
Na Ponte, o técnico Hélio dos Anjos será obrigado a mexer. O zagueiro Matheus Silva, o lateral-esquerdo Artur e o volante Wallisson estão suspensos. Assim, entram Thiago Oliveira, Jean Carlos e Fraga, respectivamente.
Outra possível opção é Fraga seguir no banco e ter um time com três atacantes. Se isso acontecer, Nicolas e Leandro Barcia são as opções.
Apesar de manter os pés no chão, Hélio dos Anjos quer que o time sonhe com o G-4.
“Não é deixar a humildade de lado, não, mas, dos quatro times que estão hoje no G-4, nós jogamos melhor que três: melhor que Bahia, Grêmio e Vasco. Temos um jogo difícil contra a Chapecoense, mas nós temos o direito de sonhar. Fazer o que fizemos contra Vasco e Bahia é sinal que podemos sonhar com coisas maiores”, projetou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 28ª
- Data:
- 03/09/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
- Assistentes:
- Rafael Trombeta (PR) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)