Chapecoense Operário
Chapecoense x Operário: Briga acirrada contra o rebaixamento

Chapecoense e Operário-PR fazem jogo do ano, jogo de "seis pontos"

Chapecoense está muito perto do Z4 e Operário-PR está no Z4 tentando sair.

Chapecoense luta contra o rebaixamento
Chapecoense luta contra o rebaixamento. (Foto: André Jonsson/OFEC)

Chapecó, SC, 07 (AFI) – Chapecoense e Operário-PR fazem jogo de “seis pontos” em uma briga acirrada contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro. O jogo será válido pela 34ª rodada e está marcado para sábado, 11h , na Arena Condá, em Santa Catarina.

Os dois times lutam contra o rebaixamento. A Chapecoense está em 15º lugar, com 38 pontos e vê na sua cola o CSA, primeiro time do Z4 com 35 pontos, uma diferença de apenas três pontos.

Já o Operário-PR ocupa a 18ª posição, com 32 pontos, tendo que diminuir a diferença de cinco pontos do Novorizontino, que tem 37 pontos é o primeiro time fora do Z4.

CHAPECOENSE

A Chapecoense teve dois dias de treinamentos e vem de uma derrota por 2 a 1 para o CRB, em Alagoas.

O zagueiro Victor Ramos sentiu um desconforto ao longo da semana. Treinou com ajuste de carga no campo e, em seguida, se juntou aos titulares na academia. Ele se tornou dúvida para o duelo contra o Fantasma.

Por outro lado, o volante Betinho e zagueiro Kevin estão de volta, recuperados de lesão, podendo ser titulares.

Na entrevista coletiva concedida depois da derrota em Maceió (AL), Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense, classificou o duelo contra o Operário como o “jogo mais importante do ano”.

OPERÁRIO-PR

O Operário-PR vem também de derrota por 3 a 2 contra o Vasco, em casa, com o terceiro gol do adversário nos acréscimos.

O time paranaense vive situação delicada na Série B. São nove rodadas seguidas no Z-4 e cinco jogos sem vencer, com dois empates e três derrotas. Nas últimas 11 partidas, o Fantasma só conseguiu ganhar uma vez.

Uma boa notícia será a volta do goleiro Vanderlei. Ele tinha ficado fora contra o Vasco por questão contratual, porque está emprestado ao Operário-PR pelo time carioca.

Outra possível novidade no time pode ser o atacante Júnior Brandão. Recuperado de uma lesão na coxa, ele entrou no segundo tempo contra o Vasco e agora disputa uma vaga de titular com Felipe Garcia.

Estão no departamento médico os zagueiros Rafael Bonfim e Alemão, o meia Leandrinho e o atacante Kalil.

“Vamos continuar trabalhando, vamos tentar. A gente sabe que os outros times também estão capengando. A gente tem outro confronto, se ganha fica a três pontos. Enquanto há esperança, há luta, há entrega, há dedicação”, disse o técnico Matheus Costa do Operário-PR.

“Podem ter certeza de que vou fazer o possível para tentar tirar o Operário-PR dessa situação. Tenho um carinho enorme por esse clube, vocês não têm ideia. Eu vou fazer de tudo enquanto estiver aqui, me entregar ao máximo para tentar reverter essa situação diante da Chapecoense”, completou.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
0 0
Operário
Operário
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
34ª
Fase Data:
08/10/2022
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhães – RJ (Fifa).
Fase Assistentes:
Thiago Rosa de Oliveira – RJ.
Lilian da Silva Fernandes Bruno – RJ.
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó – SC

Confira também: