Chapecoense x Mirassol – Leão esperar embalar contra a desesperada Chapecoense
Partida acontece neste sábado, às 11h
Mirassol é o sétimo com 31 pontos, quatro a menos do que o Sport, quarto colocado.
Chapecó, SC, 27 (AFI) – Pela abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Mirassol entra em campo para continuar sonhando com o acesso cedo. O Leão encara a Chapecoense neste sábado, às 11h, na Arena Condá.
Depois de um jejum de cinco jogos sem vitória, o Mirassol voltou a vencer na rodada passada, quando venceu o Tombense por 2 a 0. O Mirassol mira iniciar o segundo turno com uma boa sequencia para no final chegar vivo por uma das quatro vagas do acesso.
Mirassol é o sétimo com 31 pontos, quatro a menos do que o Sport, quarto colocado.
Do outro lado, encontra a Chapecoense desesperada. A equipe catarinense está na 17ª colocação, com 18 pontos e vai tentar no segundo turno lutar contra o rebaixamento. Na última rodada, a Chape perdeu para o Vitória por 1 a 0.
Chapecoense
Para esta partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá o retorno dos volantes Cazonatti e Bruno Vinícius, que cumpriram suspensão na rodada anterior. Por outro lado, não terá o zagueiro Rodrigo Freitas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O atacante Ribamar se despediu do time nesta semana, já que foi negociado com o Náutico.
Gilmar Dal Pozzo, apesar da derrota, gostou do desempenho do time e espera outra postura no segundo turno.
“O sentimento é de frustração pelo resultado, mas também é de convicção de que jogando dessa forma nós temos condições de fazer um segundo turno muito bom. A gente está evoluindo e eu estou confiante com a sequência da equipe. O campeonato é muito difícil, mas nós estamos preparados para o restante da competição. Agora é focar no segundo turno e sair dessa situação.”
Leão
Após cumprir suspensão, o volante Leandro Vilela está de volta ao time, mas fica como opção no banco de reservas.
O técnico Mozart enalteceu o triunfo do Mirassol na última rodada e já traçou uma meta pelo acesso.
“O jogo contra o Tombense era fundamental para voltarmos a vencer, terminar o turno com 31 pontos, que é uma pontuação expressiva. Porém o sentimento que nós temos é que poderíamos ter pelo menos quatro, cinco pontos a mais. Agora temos que repetir os 31 pontos no segundo turno, para que a gente esteja lá em cima, para em novembro estarmos lá comemorando o acesso”, projetou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 20ª
- Data:
- 29/07/2023
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Leonardo Willers Lorenzatto-MT
- Assistentes:
- Eduardo Gonçalves da Cruz-MS e Schumacher Marques Gomes -PB
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)