Chapecoense x Guarani - Verdões duelam buscando fugir da degola
Na tabela de classificação, a Chape ocupa a 13ª colocação com 21 pontos, enquanto o Bugre aparece na vice-lanterna, com 17
Chapecó, SC, 19 (AFI) – A Arena Condá irá pegar fogo na noite desta quarta-feira (20), quando a partir das 19h, Chapecoense e Guarani irão se enfrentar em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, buscando reabilitação na competição nacional e fugir do fantasma do rebaixamento.
Na tabela de classificação, a Chape ocupa a 13ª colocação com 21 pontos, apenas dois acima do CSA, primeiro time no Z4. Enquanto isso, o Bugre aparece na vice-lanterna, com 17 pontos, podendo se aproximar de uma saída da zona de rebaixamento em caso de vitória.
CHAPE DESFALCADA
A Chapecoense, que vem motivada após vencer o Náutico fora de casa por 2 a 1 e se afastar, em partes, do Z4, não poderá contar com dois jogadores para a partida contra o Guarani, nesta quarta-feira. O atacante Derek sofreu uma lesão muscular após o duelo contra o Timbu e está fora por tempo indeterminado. Outro que não joga é Marcelo Freitas, que segue em recuperação.
Em compensação, para encarar o Bugre, o treinador Marcelo Cabo poderá contar com três reforços: Alisson Farias, Maílton e Thomás Jaguaribe já treinaram com o grupo e podem estrear pelo time catarinense.
GUARANI REFORÇADO
Do lado Campineiro, o técnico Mozart poderá contar com dois reforços apresentados nesta semana pelo clube paulista. O lateral-esquerdo Jamerson e o meia Isaque foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e devem estrear no time titular diante da Chapecoense. O primeiro entra na vaga de Matheus Pereira, que está de saída para o Vizela, de Portugal, enquanto Isaque pega o lugar de Leandro Vilela, Silas ou Eduardo Person.
Além dos reforços, Mozart ainda poderá contar com os retornos de Diogo Mateus e Julio César, que se recuperaram de lesão e podem pintar na equipe. Lucas Ramon, que volra de suspensão, entra na vaga de Mateus Ludke. Mas nem tudo são flores no Guarani. Além de Matheus Pereira, Lucão do Break também parece estar de saída do time de Campinas, rumo ao Paysandu. O atacante, inclusive, não foi relacionado para a partida diante da Chapecoense. Além deles, Giovanni Augusto, lesionado, segue fora.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 19ª Rodada
- Data:
- 20/07/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
- Assistentes:
- Lucas Costa Modesto (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)
Confira também:
- Ponte Preta e Guarani devem aproveitar os jogos de quarta!
- SÉRIE B: Ponte Preta e Guarani fazem confrontos diretos contra o Z-4
- Série B: Chapecoense terá desfalques para enfrentar o Guarani
- Série C: Atacante não viaja com o Guarani e se aproxima do Paysandu
- Série B: Guarani oficializa lateral e ex-Vasco