Chapecoense Guarani
Chapecoense x Guarani - G4 da Série B é logo ali Bugre!

Times pode entrar, ao menos momentaneamente, caso vença ou empate na abertura da 27ª rodada

Elenco do Guarani celebra vitória contra a Ponte Preta (Foto: Divulgação/Guarani)
Elenco do Guarani celebra vitória contra a Ponte Preta (Foto: Divulgação/Guarani)

Chapecó, SC, 04 (AFI) – Motivado pela vitória no dérbi, o Guarani terá a oportunidade de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, ao menos momentaneamente. Nesta terça-feira, às 21h30, visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SP), em duelo que abre a 27ª rodada. Por outro lado, o time catarinense luta contra o rebaixamento.

CHAPECOENSE

A situação da Chapecoense na tabela é totalmente diferente, já que está em 15º lugar com 27 pontos, mesmo número do Avaí e do Sampaio Corrêa, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação.

Entretanto, o time catarinense está invicto há quatro jogos. Depois de vencer Novorizontino e Botafogo, ambos por 2 a 1, arrancou empates sem gols no clássico com o Avaí e no duelo com o Juventude.

O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o volante Gustavo Cazonatti, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Kaio Silva é uma opção para substituí-lo. Além disso, o lateral-esquerdo Cristiano e o meia Bruno Nazário seguem no departamento médico e não devem ter condições.

“A gente precisa voltar a vencer em casa, eu não venci em casa ainda, foram dois jogos na Arena, um empate e uma derrota. Agora é buscar a vitória em casa para podermos nos distanciar ainda mais da zona de rebaixamento”, projetou Claudinei.

GUARANI

No sábado, o Guarani venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e chegou a três jogos invicto. O resultado, junto com tropeços de Criciúma e Juventude, embolaram de vez a disputa pelo G-4. Isso porque o trio ficou com 44 pontos. 

O Criciúma aparece em quarto lugar, seguido pelos gaúchos e depois pelos paulistas por conta dos critérios de desempate. Vitória (49), Sport (46) e Novorizontino (45) ocupam as três primeiras posições.

O Guarani ainda contou com o retorno de Derek ao time titular. Ele é o artilheiro do time com oito gols e, nas duas rodadas anteriores ao dérbi, já tinha entrado no decorrer dos jogos. O atacante vem travando boa disputa com Bruno Mendes, que tem sete gols.

Após o clássico, o Guarani ainda confirmou as chegadas de Gustavo França e Iago Teles para reforçar o setor. A dupla ainda precisa ser registrada no BID da CBF para ficar à disposição.

Sem nenhum suspenso, Louzer tem a chance de repetir a escalação do dérbi. A parte física, portanto, será fator-chave para montar o time.

“A gente monta nossa estratégia em cima do nosso adversário. O mais importante é contar com todos jogadores porque você cria possibilidades por conta do grupo enxuto”, comemorou Louzer.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
27ª
Fase Data:
05/09/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Fase Assistentes:
Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Fase VAR:
Adriano Milczvski (PR)
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: