Chapecoense Guarani
Chapecoense x Guarani - Duelo direto no Z-4. Onde assistir e escalações!

Neste sábado (17), em jogo válido pela 21ª rodada, irá fazer um confronto contra um concorrente direto na luta contra a degola: visita a Chapecoense, na Arena Condá, às 15h30

Diferente do rival, os donos da casa vem de três derrotas seguidas

53912727948 600ca50586 c 1
Guarani está pronto para encarar a Chapecoense em duelo direto na Série B

Chapecó, SC, 16 (AFI) – Embalado por duas vitórias nos últimos três jogos, o Guarani quer seguir crescendo dentro da Série B do Campeonato Brasileiro para tentar se salvar do rebaixamento. Neste sábado (17), em jogo válido pela 21ª rodada, irá fazer um confronto contra um concorrente direto na luta contra a degola: visita a Chapecoense, na Arena Condá, às 15h30. É o denominada ‘Jogo de Seis Pontos’. Diferente do time paulista, os donos da casa vem de três derrotas seguidas.

Atualmente, apesar dos resultados positivos, o Guarani segue na lanterna da Série B com 14 pontos somados. Em 20 jogos são três vitórias, cinco empates e 12 derrotas. O Botafogo-SP, primeiro time fora do Z-4 tem 22. Já a Chapecoense vem logo acima, em 18º, também dentro da zona da degola, com 19 pontos. Vive um jejum de seis jogos sem vitória.

Série B - 2024
Rádio Futebol Interior em açõa para Chapecoense x Guarani

RÁDIO FI E ONDE ASSISTIR
O duelo será transmitido AO VIVO pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Valinhos FM. A abertura da jornada esportiva está marcada para às 14h30 e encerramento às 18h30. O confronto terá narração de Júlio Stevaneli, reportagens de Albert Cavalcanti e a mesa de som e áudio será responsabilidade de Felipe Marques.

A partida também será transmitida com imagens pelo Sportv, em canal fechado, e pelo Premiere, via Pay-per-view.

CHAPECOENSE COM TCHECO
Para o duelo, o técnico Tcheco, que fará apenas o seu segundo jogo à frente da Chapecoense, terá que lidar com alguns problemas para definir a escalação titular e deve mudar o sistema de jogo para o 3-5-2 ou para o 3-4-3. Os principais problemas estão na defesa.

Com uma lesão muscular na panturrilha, o goleiro Matheus Cavichioli está entregue ao Departamento Médico por tempo indeterminado. Além dele, o zagueiro Bruno Leonardo, suspenso após ser expulso na última rodada, também está fora. Com isso, o comandante irá promover e entrada do jovem zagueiro Kauan, que chegou nesta semana por indicação dele, vindo do Paraná.

Chape Doma

Além disso, o lateral-esquerdo reserva Felipe Vieira, também é problema. Ele teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um jogo-treino neste começo de semana e já começou o tratamento. Por fim, o lateral-direito Marcinho que era dúvida por conta de uma fratura no braço, irá a campo.

Na frente, os atacantes Marcelo Júnior e Neílton, contratados nesta semana, já foram regularizados e estão aptos para estrear. O segundo, inclusive, está confirmado na frente ao lado de Perotti. Isso vai garantir uma formação ofensiva da Chape.
“Nós estamos confiantes para reverter a história dentro da competição”, disse Tcheco, que fará sua estreia em casa. ele foi campeão da Série B Paranaense pelo Paraná Clube.

GUARANI COM TRÊS VOLANTES
Do outro lado, o técnico Allan Aal não poderá contar com o meia Luan Dias, principal responsável pela criação do Guarani no meio-campo. Ele tomou o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Vila Nova e agora terá que cumprir suspensão, assim como o zagueiro Matheus Salustiano.

Com isso, o comandante deve optar por uma formação com três volantes no meio-campo. Gabriel Bispo que retorna de suspensão, fará trio de meio-campo com Anderson Leite e Matheus Bueno. Outra possibilidade seria improvisar o atacante Marlon no setor de criação, mas foi testado durante os treinamentos e praticamente descartado.
Já no setor defensivo, Renê Santos chegou recentemente, mas deve ser opção no banco. A vaga deve ficar mesmo com o experiente Léo Santos, outro que já formou a dupla defensiva, inclusive, ao lado de Douglas Bacelar.
“Temos que aproveitar a confiança gerada pelas vitórias conquistadas e ir com tudo para este jogo, que é uma decisão para nós”, enfatizou o técnico Allan Aal.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
21ª rodada
Fase Data:
17/08/2024
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Lucas Paulo Torezin-PR
Fase Assistentes:
Anne Kesy Gomes De Sa-AM e Victor Hugo Imazu Dos Santos-PR
Fase VAR:
Douglas Schwengber da Silva-RS
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: