Chapecoense x Flamengo – Reabilitação pela Libertadores ou contra o Z4
Os dois times brigam por objetivos diferentes no Brasileirão, mas tentam reencontrar as vitórias
Os dois times brigam por objetivos diferentes no Brasileirão, mas tentam reencontrar as vitórias
Chapecó, SC, 14 (AFI) – Após perder a final da Copa do Brasil, o Flamengo passou a olhar a classificação para Libertadores via Campeonato Brasileiro com mais atenção, e precisa voltar a vencer para não deixar os concorrentes se aproximarem ainda mais. Neste domingo, às 17 horas, o Rubro Negro enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela 28ª rodada.
O time da casa é o 13º colocado e briga contra o rebaixamento, já que está apenas um ponto acima do São Paulo, primeira equipe dentro da zona da degola.
O Flamengo, com 40 pontos, é o sétimo colocado e está dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores de 2018, mas vê os adversários se aproximando. A equipe de Reinaldo Rueda não vence há três partidas e precisa se recuperar.
MUDANÇAS NA CHAPE
Para essa partida, o técnico Emerson Cris não poderá contar com Moisés Ribeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e deve escalar Elicarlos como volante. Lucas Marques, que treinou normalmente, e Amaral também são opções, mas deve ficar no banco de reservas.
No ataque, o treinador tem mais uma dúvida, com Túlio de Melo e Artur disputando uma vaga para atuar ao lado de Wellington Paulista e Alan Ruschel.
MENGÃO REFORÇADO
Precisando voltar a vencer, o técnico Reinaldo Rueda poderá contar com reforços importantes, já que o meia Diego e o zagueiro Rhodolfo voltam a ficar à disposição. Os dois estão recuperados fisicamente, treinaram normalmente e devem ir para o jogo.
Com os convocados de volta após servirem a seleção, o técnico ainda conta com Guerrero no comando de ataque e Trauco, de volta à lateral-esquerda.