Chapecoense x CSA - Duelo direto para afastar do rebaixamento da Série B
Depois de perder para o Londrina, na última rodada, por 2 a 1, o time catarinense permaneceu com 32 pontos, na 14ª colocação, bem perto do Z-4
O CSA tem a mesma pontuação após empatar o clássico com o CRB, por 1 a 1, ampliando sequência invicta para cinco jogos
Chapecó, SC, 16 (AFI) – O sábado (17) começará com um duelo direto, logo às 11h da manhã, entre dois times que buscam se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense irá receber o CSA, pela 30ª rodada.
Depois de perder para o Londrina, na última rodada, por 2 a 1, o time catarinense permaneceu com 32 pontos, na 14ª colocação, bem perto do Z-4. O CSA tem a mesma pontuação após empatar o clássico com o CRB, por 1 a 1, ampliando sequência invicta para cinco jogos.
CHAPECOENSE
Para o duelo, o técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com dois jogadores que são titulares absolutos na Chapecoense: o volante Pablo Oliveira e o meia Marcelo Freitas. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Londrina e agora cumprem suspensões automáticas.
Como não tem um meio-campo defensivo para a função exata que Pablo tem feito, Ronei que vem jogando na lateral direita, mas é volante de origem, deve começar jogando no setor. Já no lugar de Marcelo Freitas, o escolhido deve ser Perroti, recuando Alisson Farias para o meio-campo e deixando a escalação mais ofensiva.
CSA
Do outro lado, o técnico Roberto Fernandes terá três desfalques certos para armar o time titular do CSA. O lateral-esquerdo Diego Renan foi expulso no clássico contra o CRB e cumpre suspensão. Assim como o atacante Rodrigo Rodrigues, que levou o terceiro amarelo.
Além deles, o meia Gabriel também não viajou com o restante do elenco. Ele se recuperou de uma lesão no tornozelo, que o tirou de combate desde a partida contra o Grêmio, no dia 23 de junho, pela 14ª rodada, mas como ainda precisa aprimorar a parte física, não foi relacionado. O experiente zagueiro Werley falou sobre a importância do bom resultado.
“Acredito que a gente tá mais esperançoso pelo que o grupo tá fazendo e pela entrega. A gente tem que ser regular, o professor vai preparar a melhor estratégia pra enfrentar a equipe da Chepecoense. É um adversário direto, um adversário muito bom, mas a gente tem que aproveitar que o domínio deles não está sendo tão bom. Em casa, eles não estão pontuando bem, e a gente tem que usar tudo em nosso favor”, disse.
FICHA TÉCNICA
- Rodada:
- 30ª rodada
- Data:
- 17/09/2022
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Fernanda Kruger (MT)
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)