Chapecoense x Ceará - Opostos, Vozão e Chape querem manter embalo na Série B
Reagindo no segundo turno da Série B e com uma sequência sem derrotas, Chapecoense e Ceará medem forças neste domingo, na Arena Condá
O Vozão é o quinto colocado, com 39 pontos e vem de quatro jogos de invencibilidade
Chapecó, SC, 14 (AFI) – Reagindo no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro e com uma sequência sem derrotas, Chapecoense e Ceará medem forças neste domingo, na Arena Condá, às 18h30, pela 26ª rodada.
Animado com a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo, a Chape não perde há quatro rodadas, são três empates e uma vitória sobre a Ponte Preta, fora de casa, por 2 a 0. Apesar de estar na zona de rebaixamento, o time soma 25 pontos, a dois pontos do Paysandu.
Já o Ceará se aproximou de vez do G4. O Vozão é o quinto colocado, com 39 pontos e vem de quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias e um empate. Na última rodada, o time de Léo Condé superou o Operário-PR por 2 a 1. A distância para o Vila Nova é de apenas três pontos.
CHAPECOENSE
Para a partida, o técnico Dal Pozzo terá três desfalques. Capitão da equipe, o zagueiro Bruno Leonardo está entregue ao departamento médico. Já o zagueiro João Paulo e o lateral direito Mailton estão suspenso.
A boa notícia é a volta do zagueiro Rodrigo Moledo. Principal contratação da temporada, ele fará a dupla de zaga com Eduardo Doma. Na ala direita, Marcelinho é a primeira opção na vaga de Mailton.
CEARÁ
O técnico Léo Condé também terá problemas para escalar. Suspensos, o lateral esquerdo Matheus Bahia, o volante Richardson cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. Já o atacante Saulo Mineiro foi expulso diante do Operário.
Na ala esquerda, Éric Melo deve fazer sua estreia no Vozão. Já no meio, Lourenço assume a vaga de Richardson, enquanto Lucas Rian entra no lugar de Saulo Mineiro. Outra novidade é o meia Rafinha, relacionado pela primeira vez.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 26ª
- Data:
- 15/09/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Assistentes:
- Marcelo Grando (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
- VAR:
- Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)