Chapecoense x Bahia - Jogo importante na briga contra o rebaixamento

O jogo é importante porque pode mudar o cenário dos clubes e devolver a tranquilidade por alguns dias

Não tem forma melhor de retornar ao Campeonato Brasileiro se não um confronto direto contra a zona de rebaixamento

0002050328392 img

Chapecó, SC, 18 (AFI) – Não tem forma melhor de retornar ao Campeonato Brasileiro se não um confronto direto contra a zona de rebaixamento. Precisando vencer, a Chapecoense recebe o Bahia na Arena Condá, em Chapecó, às 19h30 desta quinta-feira, pela 13ª rodada. O jogo é importante porque pode mudar o cenário dos clubes e devolver a tranquilidade por alguns dias, ou então afundar de vez um deles na crise.

Com duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos, a Chapecoense terminou o primeiro semestre com 14 pontos, na parte debaixo da classificação. Dentro da zona de rebaixamento, o Bahia aparece com 12 pontos e uma vitória contra o Corinthians por 1 a 0 antes da parada para a Copa do Mundo. Antes disso, ficam três derrotas e um empate.

MUDANÇAS

O técnico Gilson Kleina pode ter alguns problemas para escalar o time titular, mas ainda assim pôde comemorar a permanência do goleiro Jandrei. O jogador quase deixou o futebol brasileiro na semana passada. Com uma proposta da Sampadoria, da Itália, a Chapecoense chegou a oficializar a saída do atleta por 2,5 milhões de euros, mas voltou atrás na negociação. O presidente Plínio David De Nes Filho veio a público para avisar que ele ficaria em Chapecó.

0002050328392 img

Com o goleiro confirmado, o técnico Gilson Kleina pode se preocupar com outros problemas. O zagueiro Douglas renovou o seu contrato, mas ainda aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID). Por isso, está fora da partida com o Bahia – Luiz Otávio assume a posição. Na frente, o jovem Bruno Silva, de 18 anos, treinou na vaga de Vinícius, que não participou do trabalho. A promessa da categoria de base pode fazer sua estria no profissional.

MISTÉRIO

Na última terça-feira, ainda em Salvador, o auxiliar Cláudio Prates comandou uma atividade técnica com bola no campo, com a participação do zagueiro Jackson e de atletas da divisão de base. Em outro gramado, o goleiro Douglas, que se recuperou de uma contusão no cotovelo, e Cassiano, de volta após uma cirurgia no joelho, treinaram com o assistente Ailton da Hora.

Já o lateral Bruno e o atacante Gilberto, que viajaram para integrar a equipe em Chapecó, fizeram um trabalho físico na academia. No departamento médico, Kayke deu continuidade ao tratamento da lesão muscular na coxa. “Muita coisa para melhorar. Tenho falado constantemente com os atletas. A gente está vivendo um momento de transição. Tenho que aceitar aquilo que já estava de alguma forma”, avaliou o técnico Enderson Moreira.