Chapecoense x Atlético-PR – Tá na hora de voltar a vencer...

Furacão teve boa sequência e tenta se recuperar, enquanto Chape vive desespero

Furacão teve boa sequência e tenta se recuperar, enquanto Chape vive desespero

0002050341160 img

Chapecó, SC, 12 (AFI) – Precisando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Atlético-PR se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, em partida atrasada da 20ª rodada da competição. O duelo acontecerá na Arena Condá, em Chapecó-SC.

Após alcançar uma importante sequência de seis jogos sem perder, tendo vencido quatro desses, e se distanciar da zona de rebaixamento, o Furacão voltou a ser derrotado nas últimas duas rodada e volta a buscar uma recuperação. Com um jogo a menos, o time paranaense soma 27 pontos e ocupa a 14ª colocação.

Já a Chapecoense está há cinco jogos sem vencer, tendo sido derrotada em quatro deles. O baixo rendimento nas última s rodada levou a equipe para a zona de rebaixamento, na vice-lanterna, em 19º, com 22 pontos.

player

O jogo entre as equipes foi adiado por conta do mal tempo que fazia em Chapecó na data inicial, o que impediu que o Atlético chegasse até o aeroporto da cidade. No primeiro turno, o Atlético-PR jogou em casa, na Arena da Baixada, contra a Chape e goleou por 5 a 1.

SEQUÊNCIA EM CASA
Depois do jogo contra o Atlético-PR, a Chapecoense tem mais dois compromissos consecutivos como mandante. O primeiro contra o líder Internacional no dia 17, às 20 horas, e o segundo diante do Fluminense, dia 24, também 20 horas. Mas o retrospecto dentro de casa não é dos melhores: são dez jogos, com quatro vitórias, cinco empates e uma derrota.

0002050341161 img

PRESSIONADA
Muito além do futuro da Chapecoense no campeonato, o jogo desta quinta-feira pode recuperar ou desmanchar de vez a permanência de Guto Ferreira. Muito pressionado pelos resultados recentes, o treinador tem o respaldo do presidente Plinio David de Nes Filho, mas sabe que precisa do resultado. Recuperado de dores no ombro, o atacante Victor Andrade partiu em defesa do comandante:

“O professor vem fazendo um bom trabalho, mas, infelizmente, o resultado não está saindo. A cobrança sempre vai para o treinador pelos resultados. Mas isso é uma instabilidade do grupo, não só dele. Todos temos que melhorar. Ele sempre conversa comigo, sempre me orienta e fala onde buscar mais o jogo”, avaliou o jogador.

0002050341160 img

MUDANÇAS IMPORTANTES
Tiago Nunes já sabe que vai ter mudanças importantes no time titular do Atlético-PR. Os meias Lucho González e Nikão estão automaticamente suspensos – o primeiro levou o terceiro cartão amarelo e o outro foi expulso na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG.

O lateral-direito Jonathan também recebeu a terceira advertência e entra na lista de desfalques.

Por outro lado, o volante Wellington e o lateral-esquerdo Renan Lodi voltam a ficar à disposição depois de cumprir suspensão e já devem entrar no time.

No meio, Rony deve começar como titular, enquanto Diego Ferreira e Reginaldo disputam uma posição na lateral-direita. Márcio Azevedo volta para o banco de reservas.