Chapecoense x Atlético-GO - Que comece a era Claudinei Oliveira na Chape
Até então brigando pelo acesso no Brasileiro da Série B com o Vila Nova, o técnico Claudinei Oliveira acabou demitido do time goiano
Logo depois acertou sua ida para comandar a Chapecoense, que briga para não cair para a Série C
Chapecó, SC, 11 (AFI) – Até então brigando pelo acesso no Brasileiro da Série B com o Vila Nova, o técnico Claudinei Oliveira acabou demitido do time goiano e logo depois acertou sua ida para comandar a Chapecoense, que briga para não cair para a Série C. Neste domingo, às 11h00, o treinador fará sua estreia contra o Atlético-GO, na Arena Condá, pela 23ª rodada.
O treinador assumiu a Chape na vaga do técnico Gilmar Dal Pozzo, demitido após a derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, que deixou o clube na vice-lanterna, com 19 pontos.
Já o Atlético-GO vem de vitória, de virada, contra o Tombense, por 3 a 2 e ocupa a 31ª colocação, com 31 pontos.
CHAPECOENSE
Para a sua estreia, o técnico Claudinei Oliveira não terá o volante uruguaio Pablo Siles, que rescindiu com o clube. O treinador também deve mexer na estrutura da equipe, abrindo mão do esquema com três zagueiros e colocando o time para frente, com três atacante. O técnico ainda terá os retornos de Cristiano, Bruno Leonardo e Gabriel Xavier, que cumpriram suspensão na última rodada.
“Temos que ter mobilização, quem não estiver mobilizado vai ficar pra trás. Quero uma equipe organizada, vamos encontrar uma formação coerente para o próximo jogo e tentando achar o caminho” disse o treinador sua apresentação.
ATLÉTICO-GO
Já o técnico Jair Ventura terá a volta do volante Baralhas, que cumpriu suspensão na última partida. Com isso, o volante assume a vaga no lugar de Rhaldney. Outra mudança é Dodô, recém contratado, que fez grande partida contra o Tombense e deve ganhar uma chance no time titular, no lugar de Luiz Fernando. O técnico Jair Ventura confia no acesso da equipe.
“Sinto que o grupo está muito ansioso e que a pressão está muito grande em cima dos atletas. Antes de começar a competição, o Atlético-GO era um dos candidatos a estar dentro do G-4 e isso não aconteceu. Isso gera ansiedade, a bola está “queimando””.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 22ª rodada
- Data:
- 13/08/2023
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Douglas Marques das Flores (SP)
- Assistentes:
- Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
- VAR:
- Márcio Henrique Gois (SP)