Chapecoense x Atlético-GO - Presente de Natal antecipado! Basta abrir e ser feliz!
Dragão pegará o pior time da história para se aproximar da permanência na elite
Atlético-GO chegou a cinco jogos de invencibilidade, mas não vence fora de casa há seis rodadas
Chapecó, SC, 02 (AFI) – Em um momento decisivo do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO ganhou um ‘presente’. O clube goiano terá a chance de se afastar de vez da zona de rebaixamento nesta sexta-feira, às 20 horas, quando visitará a lanterna e degolada Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, pela 36.ª rodada. Ainda assim, o técnico Marcelo Cabo quer atenção redobrada.
“É o jogo que mais me preocupa. Tenho atenção triplicada. É um jogo que pode nos dar a permanência ou nos jogar no bolo de novo. É final, e tenho o máximo respeito pela história da Chape e dos atletas de lá”, disse o treinador rubro-negro.
O Atlético-GO, ao vencer o Bahia por 2 a 1, chegou a cinco jogos de invencibilidade, mas não vence fora de casa há seis rodadas – dois empates e quatro derrotas. O clube goiano soma 44 pontos. A Chapecoense, por sua vez, apanhou de 3 a 0 do América-MG, e completou a quarta derrota seguida, além de 15 partidas sem vitória. Os catarinenses acumulam 15 pontos.
JEJUM!
Na Chapecoense, o técnico interino Felipe Endres terá todos os jogadores à disposição e poderá repetir o time da rodada passada. A ideia é buscar a primeira vitória em casa. Em 17 partidas em casa, a Chapecoense acumulou 11 derrotas e seis empates, além de 13 gols a favor e 30 tomados. Essa é a pior campanha como mandante.
“Por parte dos jogadores não falta luta, entrega, a gente estuda, trabalha, corre atrás. Está doendo para todo mundo, a gente fica envergonhado com essa situação que estamos vivendo. Estamos lutando e se entregando. (…) Ainda temos três jogos e nem comissão nem jogadores entregaram a toalha”, disse Felipe Endres.
DESFALQUES!
No Atlético-GO, o técnico Marcelo Cabo terá que superar os desfalques do meia João Paulo, com lesão na coxa, e do atacante André Luís, com dores no púbis. Rickson e Ronald, respectivamente, devem pegar as vagas. O reserva Gabriel Baralhas também não joga por estar suspenso.
“São as alternativas que a gente tem para que a gente não mude muito o modelo de jogo. O Rickson entrou bem no último jogo, já tinha entrado bem contra o América-MG, e fez bem a função de meia-atacante. O Ronald é uma troca natural pelo que ele vem desenvolvendo. Jogou vários jogos, entrou bem no último, então a gente procura não mexer muito no modelo de jogo”, explicou Cabo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 36ª
- Data:
- 03/12/2021
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes:
- Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)
Confira também:
- Treinador de lanterna da Série B despista sobre interesse da Chapecoense
- Fortaleza x Juventude - Em clima decisão, Tricolor pode garantir vaga na Libertadores de 2022
- Chapecoense tem a penúltima chance de vencer a primeira em casa no Brasileirão
- Vitória contra a Chape? Marcelo Cabo se preocupa e pede "atenção triplicada" ao Atlético-GO
- BRASILEIRÃO: Luta contra o rebaixamento movimenta a sexta-feira