Chapecoense x Vila Nova - Dal Pozzo exalta motivação e quer três pontos na estreia
Ídolo e novo treinador do time catarinense estreará no banco de reservas jogando em casa, buscando se afastar da zona de rebaixamento
A Chapecoense vem de quatro jogos sem vitória e recebe o Vila Nova-GO na Arena Condá nesta terça-feira (06), às 19h
Chapecó, SC, 05 (AFI) – Com treinador novo na casa e buscando fugir da zona de rebaixamento, a Chapecoense recebe o Vila Nova–GO na Arena Condá nesta terça-feira (06), às 19h, em Chapecó, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na 16ª colocação depois de dez rodadas disputadas, a diretoria da Chape viu em Gilmar Dal Pozzo uma possível solução para deixar a zona de risco de descenso, tendo apenas um ponto conquistado nos últimos quatro jogos.
CHAPECOENSE TERÁ ESTREIA DE DAL POZZO
O grande reforço no banco de reservas promete uma solução para dentro de campo. O histórico treinador fez sua primeira passagem pelo clube entre 2012 e 2014, garantindo inclusive o acesso da Série C para a Série A em duas temporadas. Em 2022, assumiu a Chapecoense na 28ª rodada e resistiu ao rebaixamento na segunda divisão.
Na atual temporada, o treinador chega no mesmo contexto, já que o time de Chapecó conquistou apenas um dos últimos 12 pontos disputados, e figura a última colocação fora do Z4. Em sua estreia, o técnico encara o vice-líder Vila Nova, que perdeu apenas uma vez na competição.
Apesar do contexto, Dal Pozzo se mostra feliz e animado com seu retorno: “Me sinto muito à vontade. Eu venho muito motivado para trabalhar e já estou me emocionando. Eu tentei me controlar mas é muito do coração pela história.”
Suspenso por três cartões amarelos na derrota para o Ceará, o volante Bruno Vinicius é retorno certo. O volante Kaio Mendes, que sofreu uma fratura na mandíbula após choque no segundo tempo deve ficar de fora do confronto, já que ainda está em recuperação e não treinou com o elenco. Ribamar é outro que não deve jogar, porque sentiu dores na coxa aos 13 minutos do primeiro tempo e logo foi substituído.
VILA NOVA NA COLA DO LÍDER
A narrativa do Vila Nova segue a mesma desde o início: ronda a zona do G4 e cada vez mais se aproxima do Vitória, atual líder da competição. Depois da derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta em Campinas, o time goiano voltou a vencer em casa, com um 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no sexto triunfo em nove rodadas na competição.
O retrospecto como visitante é de mais de 58%, com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota, além de sete gols marcados e apenas dois sofridos. Esse fator anima o Tigre, que vai até a Arena Condá encarar uma Chapecoense que tem apenas uma vitória em cinco jogos em casa.
Depois de cumprir suspensão automática por cartões amarelos na vitória sobre o Sampaio, Lourenço está de volta e deve ser titular no meio campo, suprindo inclusive o desfalque de Luciano Naninho, que com dores na lombar sequer viajou para Chapecó.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 11ª Rodada
- Data:
- 06/06/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Douglas Marques das Flores (SP)
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
- VAR:
- Vinicius Furlan (SP)
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)
Confira também:
- SÉRIE B: Vitória faz duelo dos opostos para manter liderança isolada
- Atlético-GO x Ceará - Dragão não vence há quatro jogos e encara Vozão embalado
- Série B: De volta ao gol do Novorizontino, Georgemy destaca bom momento da equipe
- Série B: Léo Condé destaca força do Vitória na bola parada
- Série B: Apresentado, Gilmar Dal Pozzo fala sobre missão de tirar Chapecoense da má fase