Chapecoense trata jogo com Barra como final para terminar na liderança do Catarinense
O time alviverde já está classificado, mas quer terminar na primeira posição
Chapecó, SC, 09 (AFI) – A Chapecoense está apostando todas as fichas na partida com o Barra, marcada para este sábado, às 16h30, no estádio Gigantão das Avenidas, pela última rodada da primeira fase. Em caso de vitória, combinada com um tropeço do Hercílio Luz, o time condá assumirá a liderança.
A primeira colocação deixará a Chapecoense em vantagem nas próximas fases, podendo decidir em casa. O lateral Ronei explicou a importância da vitória para o clube alviverde.
“Estamos encarando esse jogo como uma final. A semana está sendo muito boa de trabalho. Temos condições de ir lá, vencer a partida e tentar classificar em primeiro”, disse o lateral.
De acordo com Ronei, há coisas para melhorar, mas sente que o grupo está em uma constante evolução com o passar dos dias. “Nos treinamentos o professor está cobrando bastante e a gente está assimilando. Na última partida tivemos as melhores oportunidades de vencer. (…) São detalhes que a gente já está corrigindo e está todo mundo muito empenhado e positivo em relação ao trabalho, então tenho certeza que vamos melhorar cada vez mais.”
Ronei aproveitou também para falar sobre a sua identificação com a Chapecoense. “Me sinto muito feliz em estar aqui, por isso vou completar oito anos de clube. Sempre me dei muito bem com o pessoal da comissão e da direção, nunca tive problemas. Eu me sinto muito honrado em vestir essa camisa e ter toda essa trajetória que tenho até hoje, já passei de 100 jogos. Espero continuar dando alegrias e mostrando meu futebol”, afirmou.
CATARINENSE
A Chapecoense é a vice-líder da competição, com 19 pontos, dois atrás do Hercílio Luz, que enfrenta o Camboriú, no Aníbal Costa.