Chapecoense Sport
Chapecoense x Sport - Manutenção do topo

Verdão entra em campo visando deixar zona de rebaixamento, à medida que os rubro-negros miram a manutenção da liderança

Chapecoense busca deixar zona da degola e ganhar respiro na competição, enquanto Leão da Praça da Bandeira mira seguir na parte superior

Sport Chapecoense 2022
Verdão e Leão fizeram último confronto pela Segundona de 2022 (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Chapecó, SC, 26 (AFI) – A Chapecoense faz duelo de opostos com o Sport nesta terça-feira (27), na Arena Condá, às 19h. Enquanto a Chape busca deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha tenta se manter na parte superior da tabela; confronto será válido pela 14ª rodada da Segundona.

No último sábado (24), o Verdão do Oeste ficou no empate por 1 a 1 também em seus domínios, frente ao Criciúma, estacionando na 17ª posição com 11 pontos. Os leoninos, por outro lado, estão na vice-liderança e somando 27 pontos; ao contrário da Chapecoense, bateram o Juventude por 3 a 0, diante de sua torcida, na última quinta-feira (22).

CHAPE ALTERADA

Os alviverdes chegam para o confronto tentando se motivar, ainda que não vivam o momento mais positivo na Série B. A Chapecoense deve ter mexidas entre os 11 iniciais, todas por opção do técnico Gilmar Dal Pozzo; apesar de não ter vencido, evoluções foram enxergadas e isso gera as novidades.

Da escalação inicial diante do Tigre, a defesa é a única que segue mantida, enquanto do meio para frente há expectativa de três novidades. A primeira delas é na composição do meio-campo, com expectativa de uma formatação mais ofensiva, tendo Gustavo Cazonatti atuando recuado e Neto ficando ao lado de Bruno Nazário na criação, enquanto Maxwell entra na ponta direita.

Chapecoense Criciúma
Chape vem de empate com Criciúma (Foto: Tiago Meneghini – ACF)

Os pontos positivos valorizados pelo comandante do Verdão, inclusive, foram destacados após a última partida. Apesar de ter sido dentro de casa, o empate foi muito exaltado por Dal Pozzo: “O processo é demorado. Lá adiante, no final do campeonato, talvez a gente vai valorizar esse empate. Internamente a gente já valorizou e colocou um ponto final. Já começamos a projetar o jogo contra o Sport”, declarou Gilmar.

LEÃO DESFALCADO

Num confronto chave para seguir colado na liderança da competição, o Sport terá baixas importantes. Assim como ocorreu nos últimos confrontos, nenhuma será por suspensão automática, mas sim por questão médica e de peças fundamentais à equipe ao longo desta temporada.

O ponta esquerda Luciano Juba e o atacante Vágner Love, principais responsáveis pelos gols do Leão em 2023, serão desfalque diante da Chapecoense por conta de desconforto muscular. É o mesmo caso de Wanderson, porém este é reserva e não interfere diretamente na escalação; Felipinho deverá ser acionado pela canhota, enquanto Kayke e Fabrício Daniel disputam a vaga na referência.

Apesar das ausências, Enderson Moreira exalta o elenco pelos números positivos do ataque, o mais positivo do mundo no ano com 91 gols. O treinador cita o entendimento das ideias como ponto principal: “Não canso de falar que o principal responsável por tudo que está acontecendo são os atletas. Eles tem as ideias deles, tem argumentos e isso só traz benefícios. Eles já estão entendendo a ideia de jogo, de posicionamento. Prezo pela questão defensiva, mas minhas equipes buscam o jogo e tem gente que ainda quer falar que sou retranqueiro”, afirmou Enderson.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
Sport
Sport
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª
Fase Data:
28/06/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Leonardo Ferreira Lima (PR)
Fase Assistentes:
Rafael Trombeta (PR)
Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: