Chapecoense sobe o tom contra a arbitragem e se diz prejudicada "de forma escancarada"
Chape é o time que mais demorou para conquistar uma vitória na competição, uma vez que atingiu 17 rodadas, superando a marca antiga do Avaí, em 2019
Chapecoense amarga a lanterna e segue sem vencer no Brasileirão
Chapecó, SC, 22 (AFI) – A Chapecoense voltou à elite do Campeonato Brasileiro respaldada pelo título da Série B, mas passou a ser o saco de pancadas em 2021. Fora as decisões equivocadas de demitir Mozart Santos logo no início do Brasileirão e a demora para se livrar de Jair Ventura, que saiu sem vencer. Mesmo diante disso e com recorde negativo na bagagem, a diretoria insiste em culpar a arbitragem.
Após o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, a Chapecoense divulgou nota oficial reclamando de supostos erros de arbitragem contra o clube catarinense e subiu o tom ao dizer que a Chape tem sido prejudicada “de forma escancarada”.
“A Associação Chapecoense Futebol sempre entendeu e defendeu a máxima de que partidas se decidem dentro de campo e, justamente por isso, sempre evitou procurar em fatores alheios ao futebol justificativas para resultados adversos.
Neste momento, no entanto, o clube – através da sua diretoria – entende a importância de se manifestar a respeito das atuações da arbitragem, de campo e de vídeo, nas suas duas últimas partidas – no dia 16 de agosto, contra o América-MG, e neste sábado (21), contra o Atlético-GO. Nas referidas situações, a Chape esteve perto de conquistar as vitórias – tão importantes para as pretensões na competição – mas foi prejudicada, de forma escancarada, por erros dos árbitros.
Apesar do momento difícil, o clube tem trabalhado de forma incansável para dar a volta por cima. É inconcebível, portanto, que esse trabalho seja afetado por falhas de profissionais que, no momento das decisões, tenham demonstrado inexperiência e despreparo. Por conta disso, o clube protocolará, junto à CBF e à sua Comissão de Arbitragem, uma reclamação formal.
Todo o futebol perde quando a arbitragem erra“, diz a nota oficial da Chape.
RECORDE!
A Chapecoense atingiu um recorde negativo no Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-GO, neste sábado à tarde no estádio Antônio Accioly. Agora é o time que mais demorou para conquistar uma vitória na competição, uma vez que atingiu 17 rodadas, superando a marca antiga do Avaí, em 2019.
Pior do que isso é a situação do time catarinense na tabela de classificação. Ocupa a lanterna com apenas seis pontos e acumula 11 derrotas. Desde já aparece como o mais cotado para ser rebaixado à Série B em 2022.
Na 18.ª rodada, a Chapecoense, de novo, vai atuar fora, desta vez em Recife (PE) diante do Sport, sábado (28) às 17 horas.
Confira também:
- Chapecoense dá sequência ao chororô e mandará "DVD com erros" à CBF
- Palmeiras 0 x 2 Cuiabá - "Time B do Corinthians" vence e se afasta da degola do Brasileirão!
- Fluminense x Atlético-MG - Atrás de recorde, líder pega rival com novo-velho técnico!
- Atlético-GO 1 x 1 Chapecoense - Empate no fim e quebra de recorde negativo sem vencer