Gilmar Dal Pozzo não renova e deixa comando da Chapecoense
Dal Pozzo chegou para substituir Gilson Kleina, que caiu para à Série C com o Brusque
A Chapecoense anunciou que o técnico Gilmar Dal Pozzo não seguirá no comando do time para a temporada 2023
Chapecó, SC, 8 (AFI) – A Chapecoense anunciou que o técnico Gilmar Dal Pozzo não seguirá no comando do time para a temporada 2023. A decisão foi tomada em comum acordo entre o profissional e diretoria alviverde. O treinador teve ao todo 11 jogos, com 57,7% de aproveitamento, sendo cinco vitórias, um empate e cinco derrotas.
A informação contrariou as expectativas iniciais, principalmente após o clube definir a permanência do executivo de futebol Alarcon Pacheco. Dal Pozzo chegou para substituir Gilson Kleina, que caiu para à Série C com o Brusque.
DAL POZZO NA CHAPE
Dal Pozzo retornou à Chapecó em setembro de 2022 com o objetivo e o desafio de contribuir para a permanência da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. A meta foi cumprida e, mais do que assegurar a manutenção da agremiação alviverde entre as quarenta maiores equipes do país, o comandante teve papel fundamento no resgate da força do time na reta final da competição.
O técnico se despediu da Chapecoense ressaltando o trabalho em sua segunda passagem no time catarinense.
“Quando me chamaram, sabia que teria apenas uma missão: resgatar a força da Chapecoense e mantê-la na Série B. Resgatamos sobretudo, o sentimento de “Família Chapecoense”, trazendo para dentro do vestiário este espírito daqueles que realmente estão conosco em todos os momentos. Missão dada, missão cumprida”, disse Dal Pozzo.
A Chapecoense terminou a disputa da Série B na 14ª colocação com 45 pontos conquistados. Ao todo, o time teve 11 vitórias, 12 empates e 15 derrotas.