Chapecoense recua e Ruschel acerta com rival da Série B
O experiente jogador já está treinando com o elenco do Londrina
Chapecoense recua e Alan Ruschel acerta com o Londrina para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro
Chapecó, SC, 11 (AFI) – Uma reunião nesta segunda-feira poderia marcar o retorno de Alan Ruschel à Chapecoense, mas a diretoria acabou recuando e desistindo da sua contratação. Assim, o lateral-esquerdo decidiu disputar a Série B do Brasileiro pelo Londrina.
Alan Ruschel estava sem clube desde fim de janeiro, quando teve o contrato rescindido pelo Cruzeiro. Amigo do presidente Nei Maidana, o lateral vinha conversando sobre a possibilidade de retornar ao clube. Seu nome, inclusive, teria sido aprovado pelo técnico Gilson Kleina.
No entanto, membros da diretoria e também torcedores não eram favoráveis ao retorno de Alan Ruschel. Sobrevivente da tragédia aérea de 2016, o lateral entrou na Justiça contra a Chapecoense cobrando mais de R$ 3 milhões, por danos morais pelo acidente e outras questões, como salários e direitos de imagem atrasados.
Em sua defesa, a Chapecoense disse que o acidente foi benéfico para Alan Ruschel, pois “deu notoriedade” e “alavancou seus ganhos” já que “sua imagem valorizou-se e passou a ter notoriedade mundial”. Isso causou revolta no lateral-esquerdo e gerou um mal-estar entre as partes.
VÃO SE ENCONTRAR
Diante da pressão interna e também dos torcedores, Nei Maidana recuou e desistiu de repatriar Alan Ruschel, que já iniciou os treinamentos com o elenco do Londrina e deve ser oficializado assim que os últimos detalhes forem acertados.
Alan Ruschel e Chapecoense, inclusive, vão se encontrar duas vezes nesta Série B. A primeira delas será pela décima rodada, na Arena Condá, em data ainda não definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).