Chapecoense x Paysandu - Confronto direto por regularidade na Série B

Sem conseguir engatar boas sequências na competição, Verdão e Papão tentam garantir maior estabilidade para evitar proximidade com Z-4

Chapecoense vem irregular na Segundona e busca estabilização no meio da tabela, já Papão tenta abrir distância para a zona da degola

Chapecoense Paysandu Série B 2013
Verdão do Oeste só enfrentou Papão por apenas duas vezes na história (Foto: Aguante Comunicação - ACF)

Chapecó, SC, 21 (AFI) – A Chapecoense busca viver dias melhores na Série B do Campeonato Brasileiro, assim como o Paysandu. Neste domingo (23), os times medem forças num duelo direto para conquistar maior regularidade na Segundona, em confronto válido pela 12ª rodada da Segundona, às 16h na Arena Condá.

As equipes entraram em campo, pela 11ª rodada, no início da semana e conquistaram resultados opostos. Como mandante, a Chapecoense foi superada pelo Operário, ficando na 12ª posição e estacionou nos 14 pontos, enquanto o Papão da Curuzu empatou frente ao CRB, também diante de sua torcida, e caiu à 16ª colocação, somando 12 pontos ganhos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CHAPECOENSE DESFALCADA

A Chape chega para a partida com duas ausências em relação à derrota para o Fantasma. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Marcelinho e o volante Foguinho cumprem a automática, tendo seus substitutos já indicados. Na lateral, o Verdão não tem ainda as presenças de JP Galvão e Thiago Henrique, ambos lesionados, fazendo Maílton ser deslocado ao setor por falta de opção; jogador vem atuando como ponta.

No meio-campo, Giovanni Augusto volta a ficar à disposição após suspensão por expulsão contra o Amazonas, sendo o escolhido para a função. A Chapecoense permanece também sem Léo Vieira, Eduardo Doma, Kelvyn, Ronaldo Mendes, Mário Sérgio e Rômulo, todos vetados pelo departamento médico; Perotti, por outro lado, já se recuperou de lesão e está na transição, ficando como baixa.

Chapecoense tem desfalque de Foguinho
Chape não contará com presença de meio-campista contra o Papão (Foto: TIago Meneghini – ACF)

A proximidade na tabela faz o técnico Umberto Louzer reconhecer a importância do embate. Louzer destaca a necessidade de vencer diante da torcida: “Um confronto direto. Estamos dois pontos acima do nosso oponente. Com a vitória, fazendo o dever de casa, abrimos cinco pontos. Dentro de uma competição parelha como é a Série B, é uma boa vantagem. Encontraremos dificuldades, mas jogando dentro de casa, temos que reencontrar o caminho das vitórias”, afirmou o comandante.

PAPÃO MODIFICADO

O Paysandu tem sua escalação inicial, a princípio, definida antecipadamente, por mais que tenha novidades para enfrentar a Chapecoense. Sem dúvidas, o Bicolor tem o retorno do ponta Jean Dias, ausente do jogo com o Galo da Pajuçara após ter cumprido suspensão pelo terceiro amarelo, formando assim o trio de ataque junto a Esli García e Nicolas.

Em contrapartida, o Papão da Curuzu não pode contar com as presenças do zagueiro Lucas Maia, suspenso, e de outros três atletas vetados pelo departamento médico. Biel e Robinho ficam fora por lesão na coxa, enquanto Luan Freitas sentiu a lombar; na defesa, Wanderson foi escolhido para formar dupla de zaga ao lado de Quintana, bem como Edilson e Kevyn nas laterais.

Antes da Chapecoense, os paraenses tiveram dificuldades contra o Regatas, mas Hélio dos Anjos saiu satisfeito pela atuação. O treinador enalteceu a intensidade apresentada pela equipe e prevê manutenção da postura: “Esperávamos um jogo difícil e a reação do meu time foi positiva. Achei meu time bem competitivo. Terminaremos o campeonato como um dos três times mais intensos da divisão, isso tenho certeza. Nós vamos terminar o campeonato com os dados de um dos três times mais intensos”, declarou Hélio.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
Paysandu
Paysandu
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
23/06/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Kléber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Fase Assistentes:
Fernanda Krüger (Fifa-MT) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Fase VAR:
Rodrigo Batista Raposo (DF)
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: