Chapecoense mantém afastamento e multa Ryan e Rodriguinho por problemas extracampo
Lateral e atacante foram flagrados em festa após derrota do time
Atletas serão multados em 30% do valor de seus salários
Chapecó, SC, 04 (AFI) – A diretoria da Chapecoense anunciou nesta sexta-feira a manutenção do afastamento, agora decidido em cinco dias, de dois jogadores do grupo profissional. São eles o lateral-direito Ryan e o atacante Rodriguinho e o motivo alegado é questões extracampo. Além disso, os atletas serão multados em 30% do valor relativo aos seus salários.
O clube catarinense divulgou um comunicado em suas redes sociais e no site oficial sobre a decisão tomada. “Após analisar os fatos, a diretoria da Chapecoense decidiu manter o afastamento do lateral Ryan e do atacante Rodriguinho do grupo principal pelo período de cinco dias. Além disso, os atletas serão multados em 30% do valor relativo aos seus salários”, informou.
Fotos que mostram os dois jogadores em uma festa na última quarta-feira, um dia após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, circularam nas redes sociais e repercutiram negativamente entre os torcedores.
Os dois atletas viajaram para o Maranhão, onde a Chapecoense perdeu de virada para o Moto Club por 3 a 2, no estádio Castelão, em São Luis, e foi eliminada precocemente. Ryan foi titular, sendo o responsável pelo pênalti que originou o gol da vitória dos maranhenses, após ter furado a bola dentro da grande área.
Rodriguinho não chegou a entrar em campo na partida Os dois jogadores são revelações das categorias de base da Chapecoense. O lateral-direito tem 18 anos e o atacante, 20.
“Além da aplicação das medidas corretivas, o clube, através da sua equipe multidisciplinar e dos seus dirigentes, oferecerá todo o suporte e apoio necessário para que os atletas – apesar da pouca idade – possam desempenhar as suas atividades em alto nível assim que forem reintegrados à equipe”, completou a nota oficial da Chapecoense.