Chapecoense empatou os dois duelos com Novorizontino em casa

A Chape recebeu o Tigre do Vale duas vezes na Arena Condá, ambas pela Série B, e terminadas em igualdade

Apesar da Chapecoense tem uma vitória a mais no retrospecto, o confronto de 2024 terminou com o Tigre levando a melhor em casa

Chapecoense
Verdão tem retrospecto favorável (Foto: Higor Basso / Novorizontino)

Chapecó, SC, 01 (AFI) – A Chapecoense vai encarar o Novorizontino na Série B do Campeonato Brasileiro, pelo terceiro ano seguido, e a quinta vez na história. Em Chapecó, se enfrentaram duas vezes, ambas terminadas em empates.

A vantagem no retrospecto fica para o lado da Chapecoense. Em cinco partidas, o time catarinense venceu duas vezes, além de uma vitória do Tigre do Vale e também dois empates.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Chapecoense
Verdão tem retrospecto favorável (Foto: Higor Basso / Novorizontino)

CHAPECOENSE LEVA A MELHOR

Em 2022, ficaram na igualdade, por 2 a 2, durante o segundo turno da divisão, depois da vitória do Verdão no interior paulista, por 3 a 0.

No ano seguinte, a Arena Condá recebeu o confronto no primeiro turno, terminado em 1 a 1, seguido de nova vitória verde, agora por 2 a 1, no Jorjão.

Nesta temporada, o Novorizontino conquistou sua primeira vitória em cima do rival, vencendo por 1 a 0 em Novo Horizonte. Agora, tenta quebrar o tabu atuando longe de seu mando.

SÉRIE B EM RETA FINAL

Neste sábado (02), a dupla vai se enfrentar na Arena Condá, a partir das 17h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

As equipes vivem momentos diferentes. A Chapecoense é 13ª colocada, com 40 pontos, e ainda tenta confirmar a permanência, enquanto o Novorizontino é favorito na briga pelo acesso, aparecendo em segundo lugar, com 60 pontos.

VEJA COMO FORAM OS CINCO DUELOS

1º TURNO DA SÉRIE B-2022: TIGRE 0 x 3 ÍNDIO CONDÁ

O primeiro duelo entre Grêmio Novorizontino e a Associação Chapecoense de Futebol ocorreu dia 26 de abril (uma terça-feira), pela 4ª rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro da Série B do ano de 2022, no Estádio dr. Jorge Ismael de Biasi – o Jorjão, em Novo Horizonte-SP.

Ainda sem vencer na competição, o Tigre do Vale viu o invicto Índio Condá abrir o placar logo aos 13 minutos, com Perrotti. E, após os 42`, passou a jogar com um jogador a menos, pois Danielzinho foi expulso por pisar em Léo. O VAR entrou em ação para que o meia do Tigre recebesse o cartão vermelho. Já nos acréscimos (49´), a Chape ampliou com Matheus Bianqui marcando de cabeça.

Na etapa complementar, mesmo com as mudanças realizadas pelo técnico Allan Aal, o Novorizontino não conseguiu marcar e viu o Índio Condá chegar ao terceiro gol, novamente com Matheus Bianqui, aos 17 minutos.

2º TURNO DA SÉRIE B-2022: ÍNDIO CONDÁ 2 x 2 TIGRE

No returno, o duelo válido pela 23ª rodada se deu na Arena Condá, em Chapecó-SC, dia 10 de agosto (uma quarta-feira, às 19 horas). E, deu empate por 2 a 2.

O primeiro gol foi do Novorizontino, assinalado pelo atacante Ronaldo, logo no primeiro minuto de jogo. Mas, aos 27`, ainda da primeira etapa, Alisson Farias empatou para a Chape.

Aos 43 minutos do 2º tempo, o atacante Quirino marcou o segundo do Tigre. Porém, no primeiro dos 4 minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima, a Chape chegou novamente ao empate, com gol assinalado por Thomas Jaguaribe Bedinelli. O meio-campista havia entrado aos 17 minutos do 2º tempo, no lugar do atacante Cláudio Henrique Paiva Porfirio – o atacante Claudinho.

3º DUELO/SÉRIE B-2023: ÍNDIO CONDÁ 1 x 1 TIGRE DO VALE

O terceiro duelo se deu na 5ª rodada do 1º turno do Brasileiro da Série B de 2023. Partida ocorrida no dia 6 de maio (um sábado, às 20h30), na Arena Condá, em Chapecó-SC. E, novamente, deu empate, mas, desta vez, por 1 a 1.

O atacante Aylon, logo aos 3 minutos, marcou primeiro para o Novorizontino. No entanto, ainda no 1º tempo, ou seja, mais precisamente no 32º minuto, ocorreu o empate da Chapecoense, com gol assinalado pelo lateral esquerdo Gianluca Piola Minozzo, mais conhecido como Mancha.

4º DUELO/SÉRIE B-2023: TIGRE 1 x 2 ÍNDIO CONDÁ

E o quarto e penúltimo duelo entre Tigre do Vale e índio Condá, ocorreu, portanto no 2º turno do Brasileiro da Série B do ano passado. Foi no dia 20 de agosto (um domingo, às 15h45min), no Estádio dr. Jorge Ismael de Biasi – o Jorjão.

E, novamente, foi o Novorizontino quem abriu o placar, logo aos 11 minutos do 1º tempo, com o atacante Ronaldo. Porém, no primeiro minuto da etapa complementar, Alisson Farias empatou para a Chapecoense: 1×1. E, nove minutos depois, Marcinho virou o placar para o clube de Chapecó: 1×2.

5º DUELO/SÉRIE B-2024: TIGRE 1 x 0 ÍNDIO CONDÁ

O mais recente duelo entre Grêmio Novorizontino e Chapecoense veio no 1º turno da atual edição do Brasileiro da Série B, dia 18 de julho (uma quinta-feira, às 21 horas), na Jaula do Tigre.

Com o gol único assinalado pelo atacante Rodolfo, nos acréscimos do primeiro tempo (49`), e contando ainda com grande atuação do goleiro Jordi – desfalque do Novorizontino no duelo de amanhã, pois cumpre suspensão pelo 3º cartão amarelo –, principalmente nos minutos finais, o Tigre do Vale conquistou sua primeira vitória diante do Índio Condá, entrando também pela primeira vez no G4.

Confira também: