Chapecoense embarca com dúvidas para não entrar na zona de rebaixamento

O Verdão do Oeste não tem um bom aproveitamento jogando fora de casa neste início de Brasileirão

O Verdão do Oeste não tem um bom aproveitamento jogando fora de casa neste início de Brasileirão

0002050315783 img

Chapecó, SC, 24 (AFI) – O início da Chapecoense no Campeonato Brasileiro não é nada bom e um tropeço neste sábado, contra o Fluminense, no Maracanão, na abertura da sétima rodada, pode fazer o time comandado por Gilson Kleina entrar na zona de rebaixamento.

player

A delegação alviverde embarcou para o Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira após realizar um treinamento no CT da Água Amarela, onde Gilson Kleina fez um esboço do time titular. As últimas dúvidas do treinador serão tiradas na atividade marcada para a manhã desta sexta, na capital carioca.

O atacante Wellington Paulista não tem vaga garantida entre os titulares (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

O atacante Wellington Paulista não tem vaga garantida entre os titulares (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Gilson Kleina começou o treino desta quinta com apenas uma mudança em relação ao time que perdeu para o Internacional, por 2 a 0, na última segunda-feira: o zagueiro Rafael Thyere retoma a vaga de Luiz Otávio após cumprir suspensão automática. Ao longo da atividade, o treinador fez alguns testes, como Eduardo, Elicarlos e Leandro Pereira nos lugares de Apodi, Guilherme e Wellington Paulista, respectivamente.

“A gente nota se precisamos ter alguma consistência diferente dentro ou fora de casa. Fizemos uma partida espetacular contra o Flamengo, competimos contra o Atlético-MG e fora de casa erramos muitos passes, o time ficou espaçado. Mudanças são sempre para o bem, vamos fazer a análise dos jogadores e, se preciso for, fazer alguma mudança”, disse Gilson Kleina.

A provável Chapecoense para esse jogo é: Jandrei; Apodi (Eduardo), Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Arthur, Guilherme (Elicarlos) e Wellington Paulista (Leandro Pereira).

Com seis pontos, a Chapecoense está na 16ª colocação e só não corre o risco de entrar na zona de rebaixamento se ganhar do Fluminense. Em caso de derrota, o Verdão do Oeste pode terminar a rodada na penúltima colocação dependendo dos resultados.