Chapecoense desiste de renovar com goleiro e Ceará fica com caminho livre
João Ricardo ficou sem vínculo com o Verdão do Oeste após a Série B do Brasileiro
João Ricardo ficou sem vínculo com o Verdão do Oeste após a Série B do Brasileiro
Chapecó, SC, 09 (AFI) – Único jogador que atuou nas 38 partidas da campanha que terminou com o título do Campeonato Brasileiro da Série B, o goleiro João Ricardo não vai permanecer na Chapecoense. Seu destino deve ser o Ceará.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente Mano Dal Piva em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira. De acordo com ele, a Chapecoense fez todos os esforços para manter João Ricardo, mas não foi o bastante para convencê-lo a ficar.
“Acordamos que a Chapecoense sempre teria preferência a apresentar uma proposta, e ele não abriria conversa com nenhum clube antes de ter uma posição nossa. Tão logo no fim da Série B, fizemos a nossa proposta, e o representante falou que os números estavam muito longe do pretendido.
Avaliamos com o Conselho Administrativo e colocamos alguma coisa a mais, no limite, mas, hoje, a gente teve a resposta que o João não optou por renovar conosco”, revelou o dirigente.
FIM DA LINHA
João Ricardo, de 32 anos, estava na Chapecoense desde 2019. Ao todo, foram 81 partidas pelo clube catarinense. Nos próximos dias ele deve ser anunciado como reforço do Ceará para a temporada 2021.
Sem a renovação do goleiro titular, a diretoria da Chape vai atrás de um novo jogador para a posição. Com Tiepo e Vagner lesionados, Igor Campos é o único que está à disposição do técnico Umberto Louzer neste momento.