Chapecoense dá sequência ao chororô e mandará "DVD com erros" à CBF
Chapecoense ainda não venceu e amarga a lanterna do Brasileirão
No DVD da Chape há imagens de lances marcados contra o time e lances parecidos com outras decisões em jogos dos rivais
Chapecó, SC, 23 (AFI) – Assim como o Internacional anos atrás, a Chapecoense enviará à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um DVD com supostos erros de arbitragem contra os catarinenses no Campeonato Brasileiro. A Chape ainda não venceu e amarga a lanterna.
No DVD da Chape há imagens de lances marcados contra o time e lances parecidos com outras decisões em jogos dos rivais. Um dos lances mostra o zagueiro Kadu sendo expulso, mas o lateral Daniel Alves, do São Paulo, não, em lances parecidos, segundo a Chapecoense.
O lance que originou o pênalti e o gol do Atlético-GO no empate por 1 a 1 no fim de semana também está na lista. A comparação é com uma jogada de Botafogo e Vila Nova em que a penalidade não foi marcada.
SUBIU O TOM!
Após o empate do fim de semana, a Chapecoense subiu o tom ao fazer duras críticas à arbitragem.
“Neste momento, no entanto, o clube – através da sua diretoria – entende a importância de se manifestar a respeito das atuações da arbitragem, de campo e de vídeo, nas suas duas últimas partidas – no dia 16 de agosto, contra o América-MG, e neste sábado (21), contra o Atlético-GO. Nas referidas situações, a Chape esteve perto de conquistar as vitórias – tão importantes para as pretensões na competição – mas foi prejudicada, de forma escancarada, por erros dos árbitros”, diz a Chapecoense.
FRACASSO DE PÚBLICO EM BH!
O técnico Pintado também desceu a lenha. A Chapecoense ocupa a lanterna com apenas seis pontos e acumula 11 derrotas. Na 18.ª rodada, a Chapecoense, de novo, vai atuar fora, desta vez em Recife (PE) diante do Sport, sábado (28) às 17 horas.
“Não vencemos por incompetência da arbitragem. É duro ter que falar de arbitragem. Eu queria falar da entrega dos meus jogadores. A gente tem trabalhado para vencer, temos o respeito pela Chapecoense. Eu tenho certeza que ainda temos muito o que melhorar, mas fica um sentimento ruim em ver que a arbitragem tem prejudicado tanto um time com história. Se eles têm definido nossa sorte na competição é melhor que nos avisem. Aqui tem pessoas sérias trabalhando. Está muito feio o que a arbitragem fez de novo. E nada acontece, sabemos disso”, disse Pintado.