Chapecoense x Criciúma - Clássico catarinense tem contraste entre campanhas
No Campeonato Catarinense, o duelo entre os dois clubes terminou com o empate por 1 a 1. Agora se enfrentam na 13ª rodada da Série B
A Chapecoense recebe o Criciúma na Arena Condá buscando deixar o rebaixamento neste sábado (24), enquanto o adversário mira o G4
Chapecó, SC, 23 (AFI) – Único catarinense da Série B que faz boa campanha, o Criciúma vai até Chapecó enfrentar a Chapecoense na Arena Condá pela 13ª rodada da competição neste sábado (24), às 17h, estádio onde o time mandante perdeu os últimos três confrontos no torneio.
Além de não saber o que é vencer há seis rodadas, a Chapecoense ainda está na primeira posição dentro da zona de rebaixamento, com dez pontos, empatado com o Londrina-PR que está uma posição acima. O Tigre tem a situação completamente oposta, com 23 pontos na quinta colocação, um tento a menos que o Vila Nova-GO, último clube do G4.
CHAPECOENSE
Com Gilmar Dal Pozzo no comando da comissão técnica, o time de Chapecó tem apenas duas partidas, mas chega para o clássico ainda sem ter vencido – perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova e empatou por 1 a 1 com o ABC-RN. O técnico ressaltou a dificuldade que será buscar sua primeira vitória: “Temos que fazer um trabalho de excelência, um jogo quase perfeito para vencer um adversário que está bem entrosado. O Criciúma tem uma defesa muito sólida, a equipe toda é bastante competitiva.”
Jogando na Arena Condá, a Chapecoense acumula seis partidas, mas depois de estrear com um 3 a 0 em cima do Londrina, o time não conseguiu conquistar resultados e acabou empatando duas vezes e perdendo as últimas três consecutivas. Além do duelo difícil neste sábado, o próximo compromisso em casa já é na próxima rodada contra o líder Sport.
O técnico catarinense terá as voltas do lateral-esquerdo Cristiano Silva, que cumprir suspensão por três cartões amarelos, e do volante Pablo Oliveira, expulso contra o clube goiano. O meia Bruno Nazário e o atacante Danrlei foram liberados pelo DM e devem iniciar a partida no banco de reservas.
CRICIÚMA
Campeão catarinense sobre o Brusque no início da temporada, o Criciúma faz campanha na Série B bem diferente do que os rivais do estado Avaí e Chapecoense, ambos compondo a zona do rebaixamento. Apesar de não conseguir engatar uma sequência de resultados como no começo do torneio, o Tigre segue tendo resultados importantes contra adversários da parte de cima da tabela e se mantendo próximo da zona de classificação.
No retrospecto como visitante, o Criciúma entrou em campo cinco vezes, tendo sido derrotado uma vez e apenas por 1 a 0, contra o Mirassol. No mais, foram vitórias sobre Vitória e Ponte Preta, além de empates com Londrina e Vila Nova.
Depois de ter recebido seu terceiro amarelo, o meia Fellipe Mateus cumpriu suspensão e agora reforça o grupo de Tencati para o clássico. Com dores no joelho, o goleiro Gustavo se tornou desfalque e deve ser substituído por Alisson, além de que Éder treinou, enquanto Felipe Vizeu também participou das atividades e pode começar no banco.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 13ª Rodada
- Data:
- 24/06/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
- Assistentes:
- Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Ricardo Junio de Souza (MG)
- VAR:
- Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)