Chapecoense bate martelo e treinador, ex-Avaí, vai para sua 4ª passagem no clube

A estreia acontecerá no domingo, diante do CRB, na Arena Condá, em Chapecó

Antes, no entanto, a Chapecoense enfrenta o América-MG, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Independência

GILMAR
Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico da Chapecoense. Foto: Tiago Meneghini/ACF

Chapecó, SC, 20 (AFI) – A Chapecoense confirmou nesta terça-feira a contratação do técnico Gilmar Dal Pozzo, que chega para assumir o comando da equipe após uma passagem “relâmpago” de Tcheco, demitido alguns dias depois da goleada sofrida diante do Guarani por 4 a 0. O vínculo vai até abril de 2025.

Dal Pozzo chega para a sua quarta passagem pela Chapecoense. No currículo, são 124 jogos comandando do time, sendo peça importante na ascensão da equipe à elite do futebol nacional. Além do treinador, o auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Jaelson Ortiz também retornam ao clube – reeditando a comissão técnica que esteve à frente do time na campanha da permanência em 2022. 

Natural de Quilombo – distante pouco mais de 50 km de Chapecó – Gilmar Dal Pozzo tem 54 anos e acumula, no currículo, passagens por equipes como Avaí, Sport, Joinville, Paraná, Náutico, GE Brasil, Juventude, Ceará, Paysandu, ABC e Criciúma. Ele, inclusive, reencontrará o ex-clube, o Avaí, em setembro, pela 28ª rodada da Série B.

TABELA

Dal Pozzo, Emerson e Ortiz assumirão os trabalhos da Chapecoense na próxima sexta-feira – após o retorno da equipe de Belo Horizonte – visando a preparação para o duelo com o CRB, no domingo (25), na Arena Condá. 

Antes, no entanto, a Chapecoense enfrenta o América-MG, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Independência. O time é o 18º colocado, com 19 pontos e vem de quatro derrotas consecutivas na Série B.

Confira também: