Catarinense: Chapecoense anuncia reforços para o estadual
Chapecoense tem várias competições para temporada 2023.
Chapecó, SC, 25 (AFI) – A temporada 2022 não foi das melhores para Chapecoense. A equipe fez campanhas discretas no primeiro semestre. Quinta colocada no campeonato estadual e eliminada na primeira fase da Copa do Brasil pelo Moto Club, derrota por 3 a 2 no Maranhão.
A diretoria esperava uma Série B diferente, mas o time só foi se livrar da zona de rebaixamento nas últimas rodadas. No entanto, para a próxima temporada a cúpula alviverde tenta se reestruturar para a equipe viva dias melhores.
Nesta sexta-feira, dois nomes foram oficializados. O meio-campista Kaio Mendes e o atacante Danrlei. Kaio, de 27 anos é criado pelas categorias de base do Grêmio. Ele fez parte dos elencos vitoriosos de 2016/2017, quando conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Depois de passar pelo Ituano e Sport Recife, sem sucesso, o jogador se recuperou com a camisa do Ituano. Nesta temporada, por exemplo, ele jogou 46 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências.
Danrlei, tem 27 anos e surgiu para o futebol defendendo a camisa do Independente de Tucuruí. Logo se transferiu para o Paysandu. Nesta temporada ele disputou 49 partidas e marcou 10 gols, dando uma assistência. Seu contrato com a Chapecoense é válido por toda temporada 2023.
Além do trabalho para manter peças fundamentais do grupo que defendeu a Chapecoense na temporada 2022, a diretoria e o departamento de futebol alviverde seguem atuando a fim de buscar reforços para os compromissos de 2023. Nesta sexta-feira (25), o clube oficializou a contratação do meio-campo Kaio Mendes e do atacante Danrlei.
Kaio Mendes, de 27 anos, foi formado nas categorias de base do Grêmio e integrou o elenco campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017. No currículo, o atleta também registra passagens pelo Sport, pelo Paraná e pelo Ituano. Pelo time paulista, disputou 46 jogos na última temporada. Ele assinou contrato definitivo com a Chapecoense até novembro de 2023.
O atacante Danrlei, de 27 anos, iniciou a trajetória profissional na equipe do Independente Tucuruí e nas duas últimas temporadas defendeu a equipe do Paysandu. Pelo Papão, o atleta disputou 49 partidas. Ele assinou vínculo definitivo com a Chapecoense até novembro de 2023.
TEMPORADA DA CHAPECOENSE
A Chapecoense terminou a Série B em 14º lugar, com 45 pontos. O elenco está de férias e retorna em dezembro para iniciar a pré-temporada, visando o Campeonato Catarinense. A competição começa em 14 de janeiro, sábado, justamente com o jogo entre Chapecoense e Avaí.
OUTROS REFORÇOS
A Chapecoense também já acertou as renovações dos meias Thomás Bedinelli e Rafael e do atacante Alisson Farias. Além de Felipe Albuquerque, também já anunciou o zagueiro Rafael Ribeiro e o meia Giovanni Pavani.
Confira também:
- Catarinense: Rômulo anuncia que não vai jogar pelo Criciúma
- Catarinense: Avaí pode lucrar com ida do zagueiro Arthur para Fenerbahçe, da Turquia
- Catarinense: Figueirense envia proposta de compra ao Juventude por Bassani
- Catarinense: Avaí é condenado a pagar R$ 1,3 milhão ao zagueiro Fagner Alemão
- Catarinense: 'Repensar todo o planejamento', projeta Brusque após fim do patrocínio da Havan
Noticias Relacionadas
-
Polícia prende 2º integrante da Mancha suspeito de participar de emboscada
26/11/2024 -
Durante lançamento da Copinha, presidente da CBF revela: 'Teremos o maior patrocínio de liga do mundo'
26/11/2024 -
Presidente do Grêmio ataca jornalista antes de decisão
26/11/2024 -
Vila Nova anuncia meia argentino para 2025 e libera trio
26/11/2024