Chapecoense Bahia
Chapecoense 3 x 1 Bahia - Indío Condá respira e Cruzeiro agradece

Com o resultado adquirido com gols de Thomas, Willian Popp e Maílton, a Chapecoense chegou a 38 pontos e aparece na 13ª colocação

chapecoense
Foto: João Heemann | ACF

Chapecó, SC, 30 (AFI) – Chapecoense e Bahia travaram um duelo com emoção até o fim na noite desta sexta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Apesar de sair atrás do placar, os catarinenses venceram por 3 a 1, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e respiraram na luta contra o rebaixamento. Quem também comemorou o resultado foi o Cruzeiro, que conquistou matematicamente o título da segunda divisão nacional.

COMO FICAM

Com o resultado adquirido com gols de Thomas, Willian Popp e Maílton, a Chapecoense chegou a 38 pontos e aparece na 13ª colocação. O primeiro time no Z-4 é o CSA, em 17º com 35. O Bahia, que não vence há quatro jogos, segue em terceiro lugar, com 52, atrás de Grêmio (53) e Cruzeiro (71).

CRUZEIRO CAMPEÃO

O Cruzeiro confirmou o título, pois o Grêmio também perdeu nesta sexta-feira, para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1. Restando seis jogos, o Bahia só pode chegar a 70 e o Grêmio a 71, mas com 20 vitórias contra 21 dos mineiros.

O JOGO

Apesar de um cabeceio de Ricardo Goulart, do Bahia, quem assustou primeiro foi a Chapecoense, com chute de longe de Marcelo Freitas, muito forte, que passou perto da trave. Os baianos responderam em lance de escanteio, em que Luiz Otávio cabeceou com perigo.

A Chapecoense seguiu buscando o ataque e teve outras duas boas chegadas, com Chrystian e Maílton, mas quem abriu o placar foi o Bahia. Aos 41 minutos, após cruzamento da direita de Vitor Jacaré, Luiz Henrique subiu alto na segunda trave para marcar.

A reação da Chapecoense, porém, foi bem rápida no segundo tempo. Logo aos dois minutos Fernando cruzou da esquerda, por baixo, e a bola chegou em Thomás, no meio da área, que chutou de primeira para fazer. E a virada veio aos 24 minutos, em jogada de escanteio. A cobrança passou por todo mundo e Willian Popp estava na segunda trave para completar com o gol livre.

MINUTOS FINAIS

O Bahia foi para o abafa nos minutos finais e até conseguiu marcar o gol do empate, mas o árbitro foi chamado pelo VAR e pegou agressão de Everton, do Bahia, em Victor Ramos, da Chapecoense, em lance anterior. Anulou o gol e aplicou cartão vermelho ao jogador baiano.

Já aos 47 minutos, a Chapecoense definiu a vitória com gol de Maílton. Ele arrancou pela direita, cortou para o meio e chutou no cantinho para fechar o placar.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 33ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. Às 19h, a Chapecoense visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Um pouco mais tarde, às 21h30, o Bahia estará em Novo Horizonte (SP), onde enfrenta o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
3 1
Bahia
Bahia
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
32ª
Fase Data:
30/09/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Fase Assistentes:
Bruno Boschilia (PR) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Chapecoense: Maílton, Victor Ramos, Pablo Oliveira, Perotti e Willian Popp
Bahia: Marcinho e Luiz Henrique
Fase Cartões Vermelhos:
Bahia: Everton
Fase GOLS:
Chapecoense: Thomas 2′ 2T, Willian Popp 24′ 2T e Maílton 47′ 2T
Bahia: Luiz Henrique 41′ 1T
Fase Público:
3.207 presentes
Fase Renda:
R$ 62.860.00
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: