Chapecoense 2 x 3 Cuiabá - A primeira a gente nunca esquece
O Dourado enfim conseguiu desencantar na sua primeira participação na elite do futebol nacional
Chapecó, SC, 18 (AFI) – A primeira vitória da história do Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro saiu na manhã deste domingo. O time do Mato Grosso enfim desencantou ao derrotar a Chapecoense, de virada, pelo placar de 3 a 2, na Arena Condá, pela 12ª rodada, em duelo direto na briga contra o rebaixamento.
Apesar da vitória, o Cuiabá ficou ainda dentro da zona de rebaixamento, agora, com nove pontos. A Chapecoense, que caiu para a lanterna, ficou como a única equipe que ainda não ganhou na competição. O time catarinense soma quatro pontos.
ELETRIZANTE!
O primeiro tempo entre duas equipes que estão brigando contra o rebaixamento foi quente. Ambos buscaram o gol insistentemente e fizeram um duelo muito interessante neste domingo. Em casa, a Chapecoense tomou a iniciativa e abriu o placar logo na primeira oportunidade. Aos 16 minutos, Geuvânio recebeu dentro da área, pela direita, limpou Uendel e chutou por cima do goleiro João Carlos.
O Cuiabá mostrou mais uma vez a reação imediata e empatou aos 18 minutos. Após boa trama do time do Mato Grosso, Felipe Marques aproveitou a sobra e jogou no travessão. Jenison pegou a sobra e só teve o trabalho de colocar no fundo das redes. Mas, na sequência, foi a vez da Chapecoense estragar a festa. Em cobrança de falta ensaiada, Busanello recebeu de Anselmo Ramon e soltou a pancada. João Carlos ‘bateu roupa’ e Ignácio guardou.
Na frente, a Chapecoense foi ditando o ritmo do duelo e controlou bem os avanços do Cuiabá, que acabou surpreendendo aos 47 minutos. Danilo Gomes deu belo passe para João Lucas, que invadiu a área e deu para Felipe Marques deixar tudo igual no apagar das luzes.
TEM GOL NO FIM!
O segundo tempo foi mais equilibrado e com a pontaria um pouco menos afiada. A Chapecoense voltou melhor e chegou a pressionar, principalmente com os laterais Matheus Ribeiro e Busanello, mas o Cuiabá segurou como pôde, ganhou um fôlego e contragolperou, sem ser muito eficaz.
Querendo vencer, Jair Ventura abriu mão do esquema de três zagueiros e alinhou a Chapecoense no esquema 4-3-3. O time catarinense cresceu em campo e amassou o Cuiabá, que se fechou e viu João Carlos salvar a equipe com grandes defesas, se recuperando da falha no tempo inicial.
No fim, o Cuiabá encontrou forças para atacar e marcou o terceiro aos 42 minutos. João Lucas fez grande jogada e colocou a bola na cabeça de Elton, que foi no segundo andar para testar firme para o gol, dando a primeira vitória do time do Mato Grosso na história da Série A.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Juventude na segunda-feira (26), às 18h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). No mesmo dia, às 20h, o Cuiabá recebe o Corinthians, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 12ª rodada
- Data:
- 18/07/2021
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistentes:
- Cristhian Passos Sorence (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
- Cartões Amarelos:
- Chapecoense: Anselmo Ramon e Geuvânio
- Cuiabá: Jenison e Paulão
- GOLS:
- Chapecoense: Geuvânio 16’/1T e Ignácio 22’/1T
- Cuiabá: Jenison 18’/1T, Felipe Marques 47’/1T e Elton 42’/2T
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)