Chapecoense 2 x 2 Flamengo - Empate amargo e título brasileiro cada vez mais distante
Flamengo está há 11 pontos do líder Atlético-MG
Chapecó, SC, 08 (AFI) – O Flamengo foi surpreendido na noite desta segunda-feira e não saiu de um empate com a lanterna Chapecoense, por 2 a 2, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tropeço deixa os cariocas mais distantes da briga pelo título nacional.
Com o empate, o Flamengo ficou na terceira posição, agora com 54 pontos. São 11 pontos de diferença para o Atlético-MG, líder, com 65 pontos. Importante lembrar que o time carioca ainda tem um jogo a menos a disputar no campeonato.
Enquanto a Chapecoense, virtualmente rebaixada, segue na lanterna da competição, com 15 pontos.
RECLAMAÇÕES CONTRA A ARBITRAGEM
As reclamações do Flamengo envolvem dois lances do atacante Gabriel. O primeiro foi de um possível pênalti do goleiro Keiller, da Chapecoense; e o outro num lançamento em que o atacante estava em posição legal, mas a arbitragem viu impedimento e não deixou o lance seguir antes de ir ao VAR.
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante movimentado e com os dois times balançando as redes. O Flamengo abriu o placar aos 25 minutos, quando Matheuzinho recebeu na ponta direita, passou pela marcação e finalizou forte, cruzado, abrindo o placar. Mas a Chapecoense não se abateu e cinco minutos depois empatou com Kaio Nunes, que aproveitou sobra na área e mandou para dentro do gol.
O empate animou o time catarinense, que seguiu no ataque e aos 34 chegou a virada. Anderson Leite colocou a bola entre as pernas de Michael e cruzou na área. Kaio Nunes, nas costas de Matheuzinho, testou firme, para baixo, dificultando a defesa do goleiro flamenguista. Um belo gol dos donos da casa.
Surpreendido, o Flamengo não teve outra alternativa senão ir para cima da Chapecoense e buscar o empate. E ele veio aos 40. Gabriel lançou Michael, que partiu em direção ao gol. Ele passou pelo goleiro e por um zagueiro ao mesmo tempo e só teve o trabalho de completar para as redes, recolocando os cariocas na partida.
No segundo tempo, a partida ficou mais cadenciada e não teve gols. A Chape ficou em situação delicada aos 13 minutos, quando Kaio Nunes fez falta em Everton Ribeiro, recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso. A partir disso os cariocas tiveram mais posse de bola, mas sofreram para passar pela marcação adversária.
Na reta final da partida, Everton Ribeiro fez falta dura em Alan Santos e recebeu o cartão vermelho direto. O Flamengo ainda esboçou pressão no final, mas parou no goleiro Keiller, que segurou a igualdade até o apito do árbitro.
PRÓXIMOS JOGOS
A Chapecoense volta a campo no domingo para enfrentar o Juventude, às 19 horas, novamente na Arena Condá, em Chapecó (SC). Enquanto o Flamengo receberá o Bahia na quinta-feira, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 30
- Data:
- 08/11/2021
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes:
- Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
- Cartões Amarelos:
- Chapecoense: Alan Santos e Renê Júnior
- Flamengo: Matheuzinho, Gabriel e Bruno Viana
- Cartões Vermelhos:
- Chapecoense: Kaio Nunes
- Flamengo: Everton Ribeiro
- GOLS:
- Chapecoense: Kaio Nunes 30’/1T e 34’/1T
- Flamengo: Matheuzinho 25’/1T e Michael 40’/1T
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)