Chapecoense 1 x 3 Goiás - O aparelho ainda está ligado!

Na última rodada, o Esmeraldino precisa vencer o São Paulo e torcer por tropeços de Vasco, Figueirense e Avaí

Apontado por muitos como virtual rebaixado para a Série B, o Goiás manteve vivo o sonho de se manter na elite ao surpreender e vencer a Chapecoense

Chapecó, SC, 29 (AFI) – Enquanto há vida, há esperança. Apontado por muitos como virtual rebaixado para a Série B, o Goiás manteve vivo o sonho de se manter na elite ao surpreender e vencer a Chapecoense, por 3 a 1, na Arena Condá, na noite deste domingo. A partida foi válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

hqdefault

O principal responsável pela vitória que manteve o Verdão goiano respirando por aparelhos atende pelo nome de Fred. O zagueiro marcou dois golaços em cobranças de falta. Erik, de pênalti, abriu o placar, enquanto Túlio de Melo descontou para os donos da casa.

Apenas cumprindo tabela nesse final de campeonato, a Chapecoense estacionou nos 47 pontos e ocupa a modesta 14ª colocação. Já o Goiás, apesar da vitória, continua na penúltima colocação, com 38 pontos. Para escapar do rebaixamento, o time precisa vencer o São Paulo na última rodada e torcer por tropeços de Vasco, Figueirense e Avaí.

GOIÁS SURPREENDE
Sem outra opção, já que só a vitória manteria vivo o sonho de continuar na elite, o Goiás iniciou a partida deste domingo pressionando a Chapecoense, mas dava alguns espaços para o contra-ataque do adversário. Aos 11, Rafael Forster cobrou falta para dentro da área e Alex Alves cabeceou com perigo, assustando Nivaldo.

Depois da pressão inicial do time goiano, a Chapecoense conseguiu equilibrar a partida, mas mesmo assim encontrava dificuldades para chegar com perigo ao gol de Renan. Os jogadores esmeraldinos reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro de Vilson em cima de Bruno Henrique, aos 23. Na sequência, a primeira finalização da Chape. Camilo recebeu de Ananias e bateu para defesa do goleiro.

Com duas cobranças perfeitas de falta, o zagueiro Fred (foto) garantiu a vitória do Goiás sobre a Chapecoense. Foto: chapecoense.com

Com duas cobranças perfeitas de falta, o zagueiro Fred (foto) garantiu a vitória do Goiás sobre a Chapecoense. Foto: chapecoense.com

Time que mais buscava o gol, o Goiás abriu o placar aos 28 minutos. Bruno Henrique invadiu a área e caiu após ser puxado por Maranhão. Dessa vez, a arbitragem assinalou pênalti, convertido com categoria por Erik. E não demoraria muito para o time esmeraldino ampliar. Aos 32, Fred cobrou falta com perfeição, no ângulo de Nivaldo.

A Chapecoense sentiu muito os dois gols marcados e conseguiu responder apenas em um lance de bola parada. Cleber Santana cobrou falta e Renan espalmou. Insatisfeita com o futebol apresentado pelo time, a torcida da Chape começou a vaiar os jogadores no fim do primeiro tempo.

CHAPE DÁ SUSTO, MAS GOIANOS SE SEGURAM
Conforme os jogadores prometeram na saída do primeiro tempo, a Chapecoense voltou com outra postura do intervalo, tanto que diminuiu logo aos 55 segundos. Cléber Santana cobrou falta na marca do pênalti e Túlio de Melo subiu bonito, cabeceando sem chances para Renan. O Goiás não se abateu e quase marcou o terceiro, em chute de Ygor, que passou raspando a trave.

Com a Chapecoense em busca do empate, o Verdão goiano passou a explorar o contra-ataque, apostando na velocidade de Erik e Bruno Henrique. Aos 12, William Kozlowski aproveitou desvio na primeira trave e, livre de marcação, chutou por cima, perdendo chance incrível. Na sequência, Ananias tocou de cabeça e Fred impediu que a bola chegasse em Túlio de Melo.

A Chapecoense tentava pressionar o Goiás, mas encontrava dificuldades para entrar na área e por isso abusava dos cruzamentos. E o balde de água fria veio aos 32 minutos, em outro lance de bola parada. Fred, mais uma vez, cobrou falta com categoria por cima da barreira e marcou seu segundo gol.

O terceiro gol do Goiás desanimou o time e a torcida da Chapecoense, que começou a deixar o estádio antes mesmo dos 40 minutos. No último lance de perigo, Ananias recebeu de Cleber Santana e bateu colocado, para fora. Renan apenas observou.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times se despedem do Brasileirão 2015 no próximo domingo, quando acontece a última rodada, com todos os jogos às 17 horas. A Chapecoense vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, enquanto o Goiás faz o jogo da vida diante do São Paulo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

0002050130374 img