Chapecoense 1 x 2 Coritiba - Coxa segue 100% no início da Série B


Nicolas Careca e João Silveira, contra, fizeram para o time paranaense, enquanto Mário Sérgio descontou
Com o resultado, o Coritiba aparece na vice-liderança, atrás do arquirrival Athletico-PR, que fica na frente nos critérios de desempate

Chapecó, SC, 12 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba conseguiu embalar a segunda vitória seguida para se manter com 100% de aproveitamento neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, visitou e venceu o Chapecoense, pelo placar de 2 a 1. Nicolas Careca e João Silveira, contra, fizeram para o time paranaense, enquanto Mário Sérgio descontou.
Com o resultado, o Coritiba aparece na vice-liderança, atrás do arquirrival Athletico-PR, que fica na frente nos critérios de desempate, mas ambos estão empatados com seis pontos. A Chapecoense, por sua vez, segue zerada após duas derrotas.
DETALHES DE CHAPECOENSE E CORITIBA
Jogando em casa, a Chapecoense foi para cima e criou a primeira boa chance de partida. Aos quatro minutos, Marcinho recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Já aos 17, foi a vez de Giovannii Augusto ter sua oportunidade. O meia carregou da intermediária e finalizou com força, mas a bola saiu por cima do gol.
O Coritiba tentou equilibrar a partida aos pouco, mas foi a Chapecoense que seguiu tendo mais chances. Aos 23, Mário Sérgio desviou de cabeça e o goleiro Pedro Rangel fez a defesa, mas a bola ainda bateu na trave antes de sair. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas terminou mesmo empatado por 0 a 0.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Na volta do intervalo, tudo mudou. E, logo aos dois minutos, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Nicolas tabelou com Josué, que devolveu de calcanhar, e ficou cara-cara com o goleiro para marcar um golaço. O tento deu animo ao time visitante, que não demorou para ampliar.
Aos 13, Josué cobrou escanteio e Alex Silva tentou cabecear, mas a bola passou por ele e acabou resvalando no zagueiro João Silveira que fez contra. Nos minutos finais, a Chapecoense foi para o abafa e conseguiu descontar. Aos 32 minutos, Marcinho levantou na área e Mário Sérgio se antecipou a marcação, para desviar para o gol. Por isso, o placar terminou em 2 a 1.


PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira (16) para a disputa da terceira rodada da Série B. Logo às 20h, a Chapecoense vai até Belém, onde enfrenta o Paysandu, no estádio Mangueirão. Mais tarde, às 21h, o Coritiba recebe o Novorizontino, no estádio Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 12/04/2025
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
-
Assistentes:
- Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
-
VAR:
- Rodrigo Batista Raposo (DF)
-
Cartões Amarelos:
- Chapecó: Bruno Matias, Jorge Jiménez e Mário Sérgio
- Coritiba: Alex Silva, Júnior Brumado, Nicolas Careca e Ruan Assis
-
Cartões Vermelhos:
- Coritiba: Alex Silva
-
GOLS:
- Chapecó: Mário Sérgio, aos 32 minutos, do segundo tempo
- Coritiba: Nicolas Careca, aos dois, João Silveira, contra, aos 13 minutos, do segundo tempo
-
Público:
- 6.866 pagantes
-
Renda:
- R$ 190.740,00
-
Estádio:
- Arena Condá
-
Local:
- Chapecó (SC)