Chapecoense Vila Nova
Chapecoense 1 x 1 Vila Nova - Tigre sai na frente, mas não aguenta pressão

Chape pressionou no fim e conseguiu deixar tudo igual com Habraão nos últimos minutos do jogo

Destaque ofensivo do time, Alesson insistiu até balançar as redes do goleiro Matheus Cavichioli

Vila Nova sai na frente, mas não segura pressão da Chapecoense e jogo termina empatado (Foto: Tiago Meneghini/ACF)
Vila Nova sai na frente, mas não segura pressão da Chapecoense e jogo termina empatado (Foto: Tiago Meneghini/ACF)

Chapecó, SC, 02 (AFI) – Emoção até o fim. Chapecoense e Vila Nova empataram neste domingo (2), pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Goiás abriu o marcador com Alesson, mas não segurou a pressão, cedendo o empate no fim, após gol de cabeça do zagueiro Habraão.

Com o resultado, o Vila Nova não espantou a crise causada pelas goleadas na final da Copa Verde diante do Paysandu e perdeu a oportunidade de se aproximar dos times que brigam por uma vaga no G-4. O clube chegou aos 11 pontos e ficou na nona colocação. O mesmo vale para a Chapecoense, que ficou com 10 pontos, no 11º lugar.

Vila Nova sai na frente, mas não segura pressão da Chapecoense e jogo termina empatado (Foto: Tiago Meneghini/ACF)
Vila Nova sai na frente, mas não segura pressão da Chapecoense e jogo termina empatado (Foto: Tiago Meneghini/ACF)

INÍCIO MELHOR DO VILA NOVA

Com poucas oportunidades de gol, o primeiro tempo foi morno e terminou com um justo placar de 0 a 0. Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Vila Nova teve mais presença ofensiva, mas não teve criatividade para criar chances reais de gol, sem incomodar o goleiro Matheus Cavichioli, que só trabalhou aos 38 minutos em uma finalização de Alesson.

A iniciativa do Vila Nova acordou a Chapecoense na partida. Esperança de gols do técnico Umberto Louzer, Mário Sérgio recebeu livre na área aos 41 minutos e finalizou de cabeça, mas mandou para a linha de fundo. Responsável pela meta do time de Goiás, o goleiro Dênis Júnior também pouco trabalhou no primeiro tempo.

REAÇÃO DA CHAPECOENSE

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, a Chapecoense mostrou que a conversa no intervalo surtiu efeito. Aos quatro, Mário Sérgio cabeceou com perigo e quase abriu o placar na Arena Condá. Dois minutos depois, Marcelinho finalizou cruzado e assustou Dênis Júnior. Correndo atrás do adversário, o Vila Nova iniciou a etapa final cometendo muitas faltas.

Tentando abrir o marcador na Arena Condá, a Chapecoense assustou com Giovanni Augusto em cobrança de falta aos 12 minutos. O time da casa assistiu a reação do Vila Nova, que incomodou com Alesson e Igor Henrique. O meia exigiu boa defesa de Matheus Cavichioli. Saindo do banco, Henrique Almeida fez boa dupla com Alesson a seguiram levando perigo ao sistema defensivo da Chapecoense.

Na reta final, o jogo ficou aberto. Aos 38 minutos, a Chapecoense quase abriu o placar acertando a trave de Dênis Júnior. A resposta do Vila Nova aconteceu no minuto seguinte, quando Alesson aproveitou contra-ataque em velocidade, recebeu de Henrique Almeida e finalizou com o gol aberto para encaminhar a vitória do time goiano na Arena Condá.

No apagar das luzes, a Chapecoense empatou. Aos 47 minutos, Habraão aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais que a defesa do Vila Nova e deixou tudo igual em Chapecó.

E AGORA?

Na nona rodada da Série B, a Chapecoense entra em campo no próximo domingo (9), para enfrentar o Avaí em clássico na Ressacada. A bola rola a partir das 16h. O Vila Nova joga na segunda-feira (10), diante do Ceará, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 19h.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
1 1
Vila Nova
Vila Nova
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
8ª Rodada
Fase Data:
02/06/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Fase Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Leandra Aires Cossette (SP)
Fase VAR:
Thiago Duarte Peixoto (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Chapecoense: Mancha
Vila Nova: Júnior Todinho, Igor Henrique, Jemmes
Fase GOLS:
Chapecoense: Habraão aos 47’2T
Vila Nova: Alesson aos 39’2T
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: