Chapecoense 1 x 1 Vila Nova - Tigre sai na frente, mas não aguenta pressão
Chape pressionou no fim e conseguiu deixar tudo igual com Habraão nos últimos minutos do jogo
Destaque ofensivo do time, Alesson insistiu até balançar as redes do goleiro Matheus Cavichioli
Chapecó, SC, 02 (AFI) – Emoção até o fim. Chapecoense e Vila Nova empataram neste domingo (2), pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Goiás abriu o marcador com Alesson, mas não segurou a pressão, cedendo o empate no fim, após gol de cabeça do zagueiro Habraão.
Com o resultado, o Vila Nova não espantou a crise causada pelas goleadas na final da Copa Verde diante do Paysandu e perdeu a oportunidade de se aproximar dos times que brigam por uma vaga no G-4. O clube chegou aos 11 pontos e ficou na nona colocação. O mesmo vale para a Chapecoense, que ficou com 10 pontos, no 11º lugar.
INÍCIO MELHOR DO VILA NOVA
Com poucas oportunidades de gol, o primeiro tempo foi morno e terminou com um justo placar de 0 a 0. Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Vila Nova teve mais presença ofensiva, mas não teve criatividade para criar chances reais de gol, sem incomodar o goleiro Matheus Cavichioli, que só trabalhou aos 38 minutos em uma finalização de Alesson.
A iniciativa do Vila Nova acordou a Chapecoense na partida. Esperança de gols do técnico Umberto Louzer, Mário Sérgio recebeu livre na área aos 41 minutos e finalizou de cabeça, mas mandou para a linha de fundo. Responsável pela meta do time de Goiás, o goleiro Dênis Júnior também pouco trabalhou no primeiro tempo.
REAÇÃO DA CHAPECOENSE
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, a Chapecoense mostrou que a conversa no intervalo surtiu efeito. Aos quatro, Mário Sérgio cabeceou com perigo e quase abriu o placar na Arena Condá. Dois minutos depois, Marcelinho finalizou cruzado e assustou Dênis Júnior. Correndo atrás do adversário, o Vila Nova iniciou a etapa final cometendo muitas faltas.
Tentando abrir o marcador na Arena Condá, a Chapecoense assustou com Giovanni Augusto em cobrança de falta aos 12 minutos. O time da casa assistiu a reação do Vila Nova, que incomodou com Alesson e Igor Henrique. O meia exigiu boa defesa de Matheus Cavichioli. Saindo do banco, Henrique Almeida fez boa dupla com Alesson a seguiram levando perigo ao sistema defensivo da Chapecoense.
Na reta final, o jogo ficou aberto. Aos 38 minutos, a Chapecoense quase abriu o placar acertando a trave de Dênis Júnior. A resposta do Vila Nova aconteceu no minuto seguinte, quando Alesson aproveitou contra-ataque em velocidade, recebeu de Henrique Almeida e finalizou com o gol aberto para encaminhar a vitória do time goiano na Arena Condá.
No apagar das luzes, a Chapecoense empatou. Aos 47 minutos, Habraão aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais que a defesa do Vila Nova e deixou tudo igual em Chapecó.
E AGORA?
Na nona rodada da Série B, a Chapecoense entra em campo no próximo domingo (9), para enfrentar o Avaí em clássico na Ressacada. A bola rola a partir das 16h. O Vila Nova joga na segunda-feira (10), diante do Ceará, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 19h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 8ª Rodada
- Data:
- 02/06/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
- Assistentes:
- Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) Leandra Aires Cossette (SP)
- VAR:
- Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Cartões Amarelos:
- Chapecoense: Mancha
- Vila Nova: Júnior Todinho, Igor Henrique, Jemmes
- GOLS:
- Chapecoense: Habraão aos 47’2T
- Vila Nova: Alesson aos 39’2T
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)