Chapecoense 1 x 1 Sport - No final, Chapecoense arranca o empate
Chapecoense soma 19 pontos na 16ª posição, um a mais do que o Botafogo que está na zona de rebaixamento. A torcida está na bronca com o time.
O Sport tem 25 pontos na sétima colocação, porém, aidna tem dois jogos atrasados e pode consolidar sua posição no G-4
Chapecó, SC, 23 (AFI) – Com um gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo por Mário Sérgio, a Chapecoense buscou o empate e ficou no 1 a 1 com o Sport na Arena Condá, em Chapecó, nesta terça-feira (23) à noite, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Fabricio Domínguez, aos 28 do primeiro tempo marcou o gol do Sport.
A Chapecoense soma 19 pontos na 16ª posição, um a mais do que o Botafogo que está na zona de rebaixamento. A equipe conquistou apenas uma vitória na Arena Condá na Série B e pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. O Sport tem 25 pontos na sétima colocação – e com duas partidas a menos (devido a partidas adiadas com o CRB e o Operário-PR).
O JOGO
O Sport foi inteligente no primeiro tempo e dominou as ações no primeiro tempo. O time pernambucano poderia ter ido para o intervalo em boa vantagem no placar. Antes dos 15 já tinha criado duas boas chances, com o atacante Zé Roberto, logo no início e com o volante Fabricio Domínguez, que tinha liberdade para chegar ao ataque.
Na segunda oportunidade que apareceu no ataque, Domínguez não desperdiçou. O volante recebeu a bola de Zé Roberto, ganhou na corrida dos defensores da Chapecoense e finalizou com força dentro da área.
O gol do Sport irritou os torcedores da Chapecoense que passaram a vaiar e reclamar do time diante da péssima campanha como mandante na Série B.
No final do primeiro tempo, o time pernambucano ainda criou mais duas chances, mas foi para o intervalo lamentando não ter feito uma vantagem maior.
ETAPA FINAL
A Chapecoense voltou com outra postura no segundo tempo e passou a agredir mais o Sport, que apostava nos contra-ataques. A entrada de Mailton no lugar de JP Galvão deixou o time da casa mais ativo em campo e chegando bem pelo lado direito.
Com isso, a Chapecoense, mesmo sem efetividade, envolvia o Sport, que não mostrava o fitebol apresentado no primeiro tempo. O time da casa ia sequenciando uma oportunidade atrás em busca do empate – Marcinho, duas vezes, o próprio Mailton e Marlone antes dos 30 quase marcaram.
No final, o time da casa seguiu pressionando e de tanto insistir conseguiu o empate nos acréscimos. Após passe de Maílton pela direita, Mário Sérgio desviou para o fundo do gol nos acréscimos da partida.
AGENDA DE JOGOS
Na próxima rodada, a 18ª da Série B, a Chapecoense enfrenta o Coritiba, às 17h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. o Sport, no mesmo dia, às 21h, recebe a Ponte Preta na Arena Pernambuco.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 18ª
- Data:
- 23/07/2024
- Árbitro:
- João Vitor Gobi (SP)
- Assistentes:
- Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
- VAR:
- Thiago Duarte Peixoto
- Cartões Amarelos:
- Sport: Roberto Rosales, Dalbert, Chico e Caique França
- GOLS:
- Chapecoense: Mário Sérgio 50’/2T
- Sport: Fabricio Domínguez 28’/1T
- Público:
- 4.565 torcedores
- Renda:
- R$ 108.070,00
- Estádio:
- Arena Cond[a
- Local:
- Chapecó (AL)