Chapecoense 1 x 0 Ituano - Verdão vence, mas segue na zona da degola da Série B
A equipe catarinense vem reagindo e continua sua saga para sair da zona de rebaixamento
Chapecó, SC, 18 (AFI) – A Chapecoense conquistou a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Ituano por 1 a 0, na Arena Condá, pela 18ª rodada. No entanto, ainda continua na zona de rebaixamento.
O time catarinense é o 17º colocado, com 18 pontos, mesma pontuação do Tombense, que está uma posição acima da zona de rebaixamento. O Ituano, por sua vez, é o 14º, com 20.
DEU SONO!
O primeiro tempo passou praticamente sem nenhuma chance de gol. A Chapecoense, conhecida por jogar mais defensivamente com Gilmar Dal Pozzo, não quis se arriscar, enquanto o Ituano vem sofrendo na criação sem o meia Eduardo Person, que não joga há quase 40 dias.
O Ituano foi levemente superior, mas não conseguiu ser incisivo no ataque. O time paulista não criou uma chance clara sequer. A melhor oportunidade foi aos 34 minutos, quando Mário Sérgio chutou rasteiro, viu Paulo Victor desviar, e Airton fazer boa defesa.
No contra-ataque, a Chapecoense também pouco fez. Kayke chegou a sair uma vez na frente de Jefferson Paulino, mas pegou muito mal na bola e praticamente recuou para o goleiro.
GOL DA CHAPE
No segundo tempo, a Chapecoense precisou sair da defesa e conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio de Bruno Nazário, Jefferson Paulino foi dividir com Cazzonatti e deixou a bola escapar na pequena área. O próprio volante cabeceou para o gol.
Na frente do placar, a Chapecoense colocou todos os seus jogadores atrás da linha do meio de campo. O Ituano não encontrou espaço, até esboçou uma pressão no fim, mas não impediu a derrota para o time do seu ex-treinador. Gilmar Dal Pozzo trabalhou no primeiro semestre na equipe paulista.
Antes do apito final, Gustavo Cazonatti, autor do gol, tentou dar uma bicicleta e acertou o rosto de José Carlos. Com isso, foi expulso. Mas nem deu tempo do Ituano se aproveitar da superioridade número, já que o árbitro apitou o final da partida.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Ituano enfrenta o Avaí no sábado, às 18h, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Na segunda-feira, às 19h, a Chapecoense visita o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 18ª rodada
- Data:
- 18/07/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Leonardo Henrique Pereira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
- VAR:
- Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Cartões Amarelos:
- Chapecoense: Bruno Leonardo, Bruno Vinícius, Cristiano e Neto
- Ituano: José Aldo, Pacheco e Paulo Victor
- Cartões Vermelhos:
- Chapecoense: Gustavo Cazonatti
- GOLS:
- Chapecoense: Gustavo Cazonatti 18’/2T
- Público:
- 4.176 torcedores
- Renda:
- R$ 87.290,00
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)
Confira também:
- Série B: Dal Pozzo vê evolução na Chape na parte mental e quer resgatar força da Arena Condá
- Time catarinense surpreende e contrata técnico badalado no Nordeste
- SÉRIE B: Tombense e Chapecoense vencem e ganham fôlego; Ponte só empata
- Ponte Preta 0 x 0 Juventude - Empate foi bom para quem?
- Série B: Mozart treina Mirassol com vídeos e fala em "pequenos ajustes"