Chapecoense 1 x 0 Avaí - Verdão vence, respira e complica rival na briga pelo G-4
Rafael Carvalheira, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo entre Chapecoense e Avaí
Neste domingo (22), a Chapecoense recebeu e venceu o Avaí, em um clássico catarinense, disputado na Arena Condá, pelo placar de 1 a 0
Chapecó, SC, 22 (AFI) – A Chapecoense segue ‘firme e forte’ em sua reação na luta contra a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (22), recebeu e venceu o Avaí, em um clássico catarinense, disputado na Arena Condá, pelo placar de 1 a 0. Rafael Carvalheira, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.
Com o resultado, a Chapecoense subiu para a 14ª colocação com 31 pontos e abriu, provisoriamente, três da zona de rebaixamento. Nos últimos quatro jogos, porém, o time de Gilmar Dal Pozzo venceu três. Já o Avaí perdeu a chance de encostar na briga pelo G-4 e caiu para a oitava colocação com 39 pontos. O Vila Nova, primeiro time dentro da zona de acesso, tem 45.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo do clássico começou bastante movimentado, com os dois times tentando criar boas chances para tirar o zero do placar. Logo aos quatro minutos, a Chapecoense levou perigo, quando Giovanni Augusto serviu Mário Sérgio na área, mas César fez a defesa. A resposta do Avaí veio aos 13. Vagner Love lançou Garcez, que ficou de cara para o gol, mas chutou com de bico e Léo Vieira defendeu.
A Chapecoense, porém, não titubeou e aos 38 minutos, depois de algumas tentativas, inaugurou o placar. Mancha fez um cruzamento longo na área e encontrou Rafael Carvalheira, que de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede. Por isso, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, a intensidade da partida caiu um pouco, mas o Avaí passou a buscar o empate a todo custo. A melhor chance saiu aos 18 minutos, quando Marcos Vinícius lançou na área e Rodrigo levou a melhor contra os defensores, mas acabou cabeceando para fora.
Nos minutos finais, a Chapecoense seguiu se defendendo bem e em um contra-ataque, quase fez o segundo. Aos 47, Marlone arriscou um chute forte de fora da área, obrigado César a se esticar inteiro para fazer a defesa. Por isso, os donos da casa venceram mesmo por 1 a 0.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PRÓXIMOS JOGOS DE CHAPECOENSE X AVAÍ
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (26), a Chapecoense recebe o Amazonas, na Arena Condá, às 19h. Já na segunda-feira (30), o Avaí visita o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 28ª rodada
- Data:
- 22/09/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (MG) e Luiz Filipe Gonçalves Corrêa (PB)
- VAR:
- Adriano de Assis Miranda (SP)
- Cartões Amarelos:
- Chapecoense: João Paulo, Marcelinho, Marcinho e Foguinho
- Avaí: Hygor
- GOLS:
- Chapecoense: Rafael Carvalheira, aos 38 minutos, do primeiro tempo
- Público:
- 6.503 total
- Renda:
- R$ 144.960,00
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)