Chapecoense 0 x 2 Novorizontino - Tigre está a um passo da Série A
Do outro lado, a Chapecoense parou em 40 e na 13ª colocação, com apenas quatro de diferença para o CRB, primeiro time no Z4
Com o resultado, o Novorizontino foi a 63 pontos e abriu nove de vantagem para o Ceará, primeiro time fora do G4
Chapecó, SC, 02 (AFI) – O Novorizontino está muito perto de conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol nacional. Neste sábado (02), o time paulista foi até a Arena Condá para encarar a Chapecoense, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e em um dia marcado por fortes chuvas, superou o time da casa por 2 a 0.
Com o resultado, o Novorizontino chegou a três vitórias consecutivas, foi a 63 pontos, se manteve na vice-liderança da competição nacional, e abriu nove de vantagem para o Ceará, primeiro time fora do G4, e que ainda joga na rodada, restando nove pontos em disputa.
Do outro lado, a Chapecoense parou em 40 e na 13ª colocação, com apenas quatro de diferença para o CRB, primeiro time na zona de rebaixamento.
Foi a sexta vez que as equipes se enfrentaram. Agora, na história do duelo, há duas vitórias da Chape, dois empates e outros dois triunfos do time paulista.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Buscando ficar mais perto do acesso histórico à Série A do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino se lançou ao ataque desde o apito inicial e conseguiu abrir o marcador logo aos três minutos, quando Igor Formiga cruzou na medida para Neto Pessoa, que de primeira, mandou para o fundo do gol.
Porém, a chuva chegou em Chapecó e o nível da partida caiu. Após muito tempo sem emoção, aos 36, Ítalo avançou ao ataque e chutou fechado para a área. Mário Sérgio finalizou para o fundo da rede, mas a bola havia saído pela linha de fundo, e o gol foi anulado. Assim, o time paulista foi para o intervalo em vantagem.
Na volta para o segundo tempo, o Novorizontino passou a administrar o resultado, enquanto a Chapecoense falhava na objetividade. Com o campo encharcado, o jogo perdeu em qualidade técnica, com passes longos e estourões. A melhor chance foi criada aos 32, quando Rafael Carvalheira recebeu na área, Airton defendeu, e no rebote, Marcelo Jr. novamente parou no goleiro do time paulista.
E quando o jogo parecia caminhar para o fim sem novas emoções, aos 45, Danilo Barcelos cobrou escanteio na medida para Patrick, que de cabeça, mandou para o fundo do gol e fechou a vitória paulista em 2 a 0.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 36ª rodada da Série B no próximo final de semana. No sábado (09), o Novorizontino abre a rodada contra o Operário-PR, a partir das 17h, no Jorge Ismael de Biasi. No dia seguinte, é a vez da Chapecoense encarar o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª rodada
- Data:
- 02/11/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes:
- Lucas Costa Modesto (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Chapecoense: Marcinho
- GOLS:
- Novorizontino: Neto Pessoa – 3’1T, Patrick – 45’2T
- Público:
- 5.683 torcedores
- Renda:
- R$ 116.545,00
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)