Chapecoense 0 x 1 Vila Nova - Vitória aos 48 minutos
![Chapecoense](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-230-150x150.png)
![Vila Nova](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-67-150x150.png)
O time catarinense ainda deu azar porque o único gol foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo, por Matheus Souza.
Na estreia de Dal Pozzo, Chapecoense perde para o Vila Nova e fica com nove pontos, perto da zona de rebaixamento da Série B
![Chapecoense 0 x 1 Vila Nova - Vitória aos 48 minutos 1 Série B - Chapecoense 0 x 1 Vila Nova](https://images.futebolinterior.com.br/2023/06/chapecoense-vila-nova.jpg)
Chapecó, SC, 6 (AFI0 – Nem o renovado ânimo com a estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo foi suficiente para a Chapecoense evitar uma nova derrota diante de sua torcida, dentro da Arena Condá. Nesta terça-feira à noite, abrindo a 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova, num jogo de poucas finalizações. O time catarinense ainda deu azar porque o único gol foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo, por Matheus Souza.
Pior mesmo para o time catarinense que soma apenas nove pontos, em 16.º lugar, de forma provisória, e podendo terminar a rodada dentro do Z-4 – zona de queda. O time vinha de derrota para o Ceará, por 2 a 0, já sem o técnico Argel Fuchs. Melhor para o Vila Nova que segue dentro do G-4, vice-líder com 23 pontos, e ainda com um jogo a menos do que a maioria dos outros concorrentes.
EQUILÍBRIO E POUCAS CHANCES
O primeiro tempo foi equilibrado e disputado num ritmo lento, com os dois times mais preocupados em não perder do que em ganhar. O time da casa ameaçou aos 11 minutos, após escanteio cobrado por Felipe Ferreira. O zagueiro Rafael Ribeiro ajeitou de cabeça e, também de cabeça, Richard completou e a bola tirou tinta da trave.
A melhor chance, porém, esteve nos pés dos visitantes aos 30 minutos. Guilherme Parece recebeu a bola do lado esquerdo do ataque, cortou Felipe Albuquerque e soltou a bomba. O goleiro João Paulo saltou e ainda fez um leve desvio na bola que raspou no travessão e saiu.
MESMAS CHANCES
No segundo tempo, cada time também teve uma boa chance para balançar as redes. A Chapecoense chegou primeiro com perigo, aos 12 minutos, quando Alisson Farias, na pequena área, cabeceou em cima do goleiro Dênis Júnior, que aliviou com os pés. No rebote, o zagueiro Donato conseguiu bloquear o chute do atacante alviverde.
O Vila Nova respondeu com outra bola no travessão. Desta vez, o lance começou num arremesso lateral cobrado por Rodrigo Gelado que chegou até Igor Henrique na frente da área. Ele chutou forte e a bola explodiu no travessão.
A partir dos 29 minutos, a Chapecoense ficou com um jogador a menos, devido a expulsão de Pablo Oliveira, que desviou um chute com o braço na frente da área. Na batida de Igor Henrique, o goleiro João Paulo saltou para espalmar a escanteio.
Com um jogador a mais, o técnico Claudinei Oliveira fez três substituições com o objetivo de dar mais força física ao seu time. A persistência foi recompensada nos acréscimos com um gol marcado por Matheus Souza. Ele se esticou todo para alcançar o cruzamento de Rodrigo Gelado, fazendo 1 a 0, aos 48 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
No fim de semana os dois times jogam pela 12.ª rodada. No sábado, a Chapecoense vai enfrentar o ABC, em Natal, a partir das 21h30. No domingo, às 16h, o Vila Nova vai receber o Guarani, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
![Chapecoense 0 x 1 Vila Nova - Vitória aos 48 minutos 2 Chapecoense](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-230-150x150.png)
![Chapecoense 0 x 1 Vila Nova - Vitória aos 48 minutos 3 Vila Nova](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-67-150x150.png)
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 11ª
-
Data:
- 06/06/2023
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Douglas Marques das Flores (SP)
-
Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
-
VAR:
- Vinícius Furlan (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Chapecoense: Cristiano, Alisson Farias e Pablo Oliveira
- Vila Nova: Rodrigo Gelado, Eduardo Doma, Neto Pessoa e Ralf
-
Cartões Vermelhos:
- Chapecoense: Pablo Oliveira
-
GOLS:
- Vila Nova: Matheus Souza 48/2T
-
Público:
- 4.720 torcedores
-
Estádio:
- Arena Condá
-
Local:
- Chapecó (SC)