Chapecoense 0 x 0 Flamengo - Ficou barato para o Fla
Reinaldo Rueda poupou vários titulares no último final de semana, mas não surtiu efeito na Arena Condá
Reinaldo Rueda poupou vários titulares no último final de semana, mas não surtiu efeito na Arena Condá
Chapecó, SC, 13 (AFI) – De nada adiantou o técnico Reinaldo Rueda ter poupado os titulares no clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro – derrota por 2 a 0 no último domingo. Na noite desta quarta-feira, o Flamengo sofreu para arrancar um empate sem gols diante da Chapecoense, na Arena Condá, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15, no Ninho do Urubu, e quem vencer se classifica para as quartas de final. A Chapecoense tem a vantagem do empate com gols, enquanto um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
No domingo, os times entram em campo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo recebe o Sport no Rio de Janeiro, enquanto a Chapecoense tenta deixar a zona de rebaixamento diante do Grêmio, em Porto Alegre.
MENGÃO FOI MELHOR
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo começou a partida tendo mais posse de bola que a Chapecoense. Aos dez minutos, Guerrero soltou a bomba após cruzamento de Everton e Jandrei foi buscar no cantinho. Depois de boa troca de passes, o goleiro do time catarinense chegou antes de Guerrero e ficou com a bola.
Aos 25, Everton sentiu uma contusão e foi substituído por Vinícius Júnior. Guerrero levou perigo em cobrança de falta pela linha de fundo. O Flamengo aos poucos foi tomando conta do jogo, encurralando a Chapecoense em seu campo de defesa. Já os donos da casa abusavam das faltas próximas a área.
Na melhor oportunidade da Chapecoense, aos 41 minutos, Alan Ruschel recebeu de Canteros e bateu para boa defesa de Diego Alves. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo.
SÓ DEU CHAPE
Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo e a Chapecoense levou perigo logo no primeiro minuto. Reinaldo cobrou falta e a bola passou na frente de três jogadores, mas ninguém desviou. Na sequência, a zaga catarinense bateu cabeça e Berrío finalizou cruzado, assustando Jandrei.
Na melhor oportunidade do jogo, aos 29 minutos, Penilla chutou e Diego Alves bateu roupa. Com o gol aberto, Reinaldo conseguiu finalizar pela linha de fundo. O Flamengo não conseguia jogar e era dominado pela Chapecoense, que criava chance atrás de chance. Lucas Mineiro mandou por cima do gol.
Aos 39 minutos, Luiz Antônio recebeu na ponta direita de Canteros e bateu para defesa de Diego Alves. Depois, Penilla ficou na cara do goleiro rubronegro e bateu para fora. Essa foi a última chance real de gol da partida.