Chapecoense 0 x 0 Avaí - Tudo igual no clássico e dupla segue ameaçada pelo Z4!
Com a igualdade no placar, a dupla segue próxima da zona de rebaixamento na tabela.
Chapecoense e Avaí pararam na trave e empataram sem gols, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Chapecó, SC, 27 (AFI) – Tudo igual no clássico estadual de Santa Catarina. Neste domingo, na Arena Condá, Chapecoense e Avaí pararam na trave e empataram sem gols, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade no placar, a dupla segue próxima da zona de rebaixamento na tabela.
Em melhor situação, o Avaí aparece em 15º lugar, com 27 pontos, a um do Sampaio Corrêa, que abre o Z4, em 17º, com 26. A mesma pontuação da Chapecoense, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, levando vantagem no critério de números de uma vitórias – 6 a 5.
__________________________________________
TV FI AO VIVO
Este jogo foi transmitido, ao vivo por streaming, pela TV FI em parceria com a Dalle App. A narração foi de Eduardo Tolentino e comentários de Marcos Rossi. Confira os Melhores Momentos e os Comentários dos especialistas do FI.
AVAÍ NA TRAVE
Mesmo atuando fora de casa, o Avaí foi quem começou pressionando a Chapecoense no clássico estadual. O time da capital controlou boa parte do duelo, com mais posse de bola e finalizando mais a gol. A Chapecoense não conseguiu construir as jogadas, errando passes e sendo facilmente desarmada no meio de campo. O time ficou refém de lançamentos longos, que facilitaram a vida da defesa do Avaí.
O resultado só não foi melhor para os visitantes, porque logo no início Igor Inocêncio parou no goleiro Airton. Depois, após bela jogada coletiva, a bola de Felipinho parou na trave. Na reta final, o Avaí ainda teve uma grande chance com Rafael Gava e Airton mais uma vez salvou os donos da casa. Na sequência do lance, o Avaí protestou bastante contra a arbitragem, pedindo um pênalti em cima de Poveda.
CHAPE NO TRAVESSÃO
Na segunda etapa, a Chapecoense voltou com outra postura. Logo no primeiro minuto, após cruzamento rasteiro, Kayke desviou de letra e Igor Bohn fez linda defesa. Detalhe: a bola ainda bateu no travessão e saiu. Após um início empolgante, o clássico estadual começou a ficar faltoso, principalmente no meio de campo, e os erros de tomada de decisão, quebravam o ritmo dos dois times.
Na reta final, tanto Avaí, quanto a Chapecoense foram em busca do resultado e o clássico ficou lá e cá, com ambos se revezando no ataque.O Avaí chegou com Rafael Gava, que até acertou a rede, porém do lado de fora . A Chapecoense respondeu com Marco Antônio, pegando o rebote e tirando tinta do travessão. Novamente, quando o clássico tinha tudo para ter um final com emoção, as faltas e os erros voltaram à tona e o duelo entre os catarinenses terminou empatado, sem gols.
AGENDA
Na próxima rodada, a Chapecoense volta a campo na quinta-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi, contra o Juventude. Já o Avaí atua no sábado, às 15h30, contra o Atlético-GO, na Ressacada
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 25ª Rodada
- Data:
- 27/08/2023
- Horário:
- 15:45
- Árbitro:
- Joao Vitor Gobi (SP)
- Assistentes:
- Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Avaí: Wellington, Natanael e Gustavo Modesto
- Público:
- 11.199 torcedores.
- Renda:
- R$ 202.250,00.
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)