Chape inicia conversa para renovar com sobreviventes do acidente de avisão
Alan Ruschel deve assinar por três anos com o Verdão, enquanto Neto deve fazer também ações fora das quatro linhas
Alan Ruschel deve assinar por três anos com o Verdão, enquanto Neto deve fazer também ações fora das quatro linhas
Chapecó, SC, 25 (AFI) – Símbolos da história da Chapecoense, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto, sobreviventes do fatídico acidente com o avião da LaMia, estão negociando a permanência na equipe catarinense. Ambos têm contrato até o final do ano e devem seguir em Chapecó.
Alan Ruschel já tem nove jogos com a camisa verde desde o acidente. O lateral pertence ao Internacional, que deve liberá-lo caso o desejo seja mesmo ficar na Chapecoense. O Verdão ofereceu um contrato de três anos, que deve ser assinado ao fim do Campeonato Brasileiro.
A situação de Neto é um pouco diferente. O zagueiro fará ainda neste ano uma cirurgia no joelho e não tem volta prevista aos gramados. A Chapecoense preparou um contrato de longa duração como jogador, mas também quer contar com sua presença fora das quatro linhas, no mesmo model de Jackson Follmann.
A Chapecoense fará no próximo dia 11 de novembro uma homenagem para a chegada do primeiro ano de acidente que culminou com a morte de 71 pessoas no dia 29 de 2016. O Verdão bancará com as despesas de três familiares de cada vítima, que devem confirmar presença até sexta-feira. As manifestações devem seguir durante o Campeonato Brasileiro.