Chape de Kleina parece a Ponte Preta 'dele' no Paulistão
Quem teve o desprazer de ver boleiros apanhando da bola há de concordar que esse time da Chape lembrou em quase tudo a Ponte Preta treinada até o último Paulistão por Kleina
E aí há de se perguntar : como a Chapecoense foi achar nove pontos neste início de competição? Coisas deste esporte bretão !
Campinas, SP, 6 (AFI) – Que coisa horrorosa esse empate sem gols entre Brusque e Chapecoense, em jogo isolado desta quinta-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro. Coincidência ou não, time treinado por Gilson Kleina, a Chape, abusou do direito de errar passes, mas o Brusque não ficou pra trás.
De todos jogos que assisti na Série B, disparadamente foi aquele com maior incidência de erros neste quesito.
Quem teve o desprazer de ver boleiros apanhando da bola há de concordar que esse time da Chape lembrou em quase tudo a Ponte Preta treinada até o último Paulistão por Kleina: desorganização tática e chutão pro mato, porque o jogo é de campeonato.
E aí há de se perguntar: como a Chapecoense foi achar nove pontos na competição?
Coisas desse esporte bretão!
BLOG DO ARI – ENTRE E DÊ SUA OPINIÃO !
TREINO ABERTO
Sobre Ponte Preta, o treino aberto na manhã de sábado tem validade para que o torcedor transfira energia positiva aos jogadores, porque nada será colocado em prática no aspecto tático.
De certo terá cara daquele recreativo cheio de precaução, porque não é momento de ninguém se expor.
JEAN CARLOS?
Leio no portal da casa – o FI – que, na hipótese de o lateral-esquerdo Airton ser vetado para o jogo com o Guarani, o treinador Hélio dos Anjos estaria inclinado escalar o reserva Jean Carlos ou então improvisar Fabrício.
Qualquer dessas opções de escolha é prenúncio de desastre.
Será que ainda está viva na memória de Dos Anjos aquela avenida no lado esquerdo de sua defensiva, na goleada sofrida para o Corinthians, chamada Jean Carlos?
Esqueceu, senhor Dos Anjos?
O garoto, revelado pela base, tem claras deficiências na marcação e seria temeridade escalá-lo.
Da mesma força seria jogar contra o patrimônio a opção de Fabrício improvisado na lateral-esquerda.
Como ele sequer tem velocidade para acompanhar atacante adversário na quarta-zaga, imaginem, então, na lateral.
Sem Airton, racionalmente o treinador Dos Anjos deveria transferir o lateral-direito Norberto para o setor, e assim proceder a entrada de Igor Formiga na direita.
GUARANI SEM TREINADOR
Presumia-se que com a saída do treinador Daniel Paulista a reposição seria feita de imediato.
Não foi e os cartolas destinaram a missão de comandar a equipe no dérbi ao auxiliar fixo do clube Ben-hur Moreira.
Muda alguma coisa?
Antes do jogo o time será escalado por duas cabeças, com participação do superintendente de futebol Michel Alves, mesmo que ele desminta.
Resta saber como Ben-hur Moreira vai mover as peças quando a bola rolar.
De certo para alguns jogadores a saída de Daniel Paulista foi bem recebida, ou o atacante Júlio César não se irritou ao ser substituído por quem rende menos que ele, como Ronald e Yago.
Ou alguém acha que Lukão não reclamava com companheiros sobre a desproporção de ficar na reserva e ver Nicolas Careca no lugar dele.
E o que dizer de Lucas Venutto, que vê outros atacantes tendo seguidas chances e ele apenas entrar na equipe de vez em quando.
LULA
Pra completar o álbum, indevidamente um torcedor bugrino levou bandeira do clube ao pré-candidato à Presidência da República Lula, em evento na Unicamp.
De certo, o torcedor não considerou que parte significativa dos torcedores de seu clube tem desaprovado as ‘pérolas’ do petista, que cita o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, ‘tão responsável quando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pela guerra’.
E mais: Lula citou que a classe média consome demais; que Deus é petista; Bolsonaro gosta de policial e não gosta de gente; e manifestou-se favorável ao abordo.
Confira também:
- Kleina enaltece defesa da Chapecoense e valoriza empate
- Vila Nova x Náutico - Ainda atrás da 1.ª vitória na Série B
- Brusque 0 x 0 Chapecoense - Placar refletiu bem o que foi o jogo
- Às vésperas do dérbi, ex-presidente Lula aparece com bandeira do Guarani
- Série B: Ponte Preta fará treino aberto à torcida antes do dérbi 203