Cerro Porteño-PAR x Fortaleza - Só a vitória interessa ao Leão no Paraguai
Após perder na ida no Castelão por 1 a 0, o time brasileiro precisa vencer por dois gols de diferença o Cerro Porteño-PAR
Em caso de empate a vaga fica com os paraguaios, enquanto uma vitória do Leão pelo mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
Assunção, PAR, 15 (AFI) – A missão do Fortaleza não é nada fácil na segunda fase preliminar da Libertadores. Após perder na ida no Castelão por 1 a 0, o time brasileiro precisa vencer por dois gols de diferença o Cerro Porteño-PAR, na quinta-feira, às 19h00, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, para garantir o passaporte para a Fase de Grupos da maior competição continental. Em caso de empate a vaga fica com os paraguaios, enquanto uma vitória do Leão pelo mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
No jogo da ida, o Fortaleza não conseguiu fazer valer o mando de campo. Mesmo com um a mais boa parte do segundo tempo, o time cearense perdeu para os paraguaios com gol de Churín, ex-Grêmio. Na primeira etapa, Thiago Galhardo desperdiçou um pênalti, defendido por Jean, ex-São Paulo.
Caso sucumba no Paraguai, o Fortaleza vai ser o sexto time brasileiro consecutivo a cair na fase preliminar. No ano de 2018, a Chapecoense acabou eliminada para o Nacional-URU, em 2019, o São Paulo caiu para o Talleres-ARG, em 2020 o Corinthians perdeu para o Guaraní-PAR, no ano de 2021 foi a vez do Grêmio sair para o Independiente Del Valle e no ano passado, o Fluminense foi eliminado pelo Olimpia-PAR.
Em caso de eliminação, o Fortaleza tem vaga garantida na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
FORTALEZA
Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda não terá o lateral direito Tinga, entregue ao departamento médico, junto com Dudu e Lucas Esteves. Com isso, o treinador argentino deve promover a entrada de Britez na defesa, formando uma linha de três zagueiros. Outra mudança deve acontecer no meio campo. Com a saída de Tinga, Pikachu entra na vaga de Calebe, para fazer a ala no lado direito.
Um dos destaques do Fortaleza na temporada, o atacante Thiago Galhardo não treinou no Paraguai. Caso seja vetado, o argentino Lucero assume o ataque ao lado de Romarinho. O volante Caio Alexandre comentou sobre a postura que o Fortaleza tem que tomar na partida.
“Fazer um jogo com muita intensidade, com agressividade, com a bola. Acho que a gente tem que continuar fazendo o que tem feito nas últimas partidas. Finalizando bastante a gol, no jogo contra o próprio Cerro, a gente teve muita finalização para o gol”, disse o volante.
CERRO PORTEÑO
Do lado do Cerro Porteño, o técnico Facundo Sava não terá o lateral esquerdo Rivas, expulso no jogo de ida. A tendência é que o meia Enzo Giménez seja improvisado na posição, uma vez que o mesmo atuou na posição na última partida do campeonato paraguaio, onde o Cerro Porteño entrou com o time reserva e empatou em 3 a 3 com o Sportivo Luqueño e chegou a 10 jogos de invencibilidade na temporada. No mais, o treinador deve manter a mesma formação do jogo de ida no Castelão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª fase
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 16/03/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Jesús Valenzuela (VEN)
- Assistentes:
- Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
- VAR:
- Juan Soto (VEN)