Cerro Porteño-PAR 1 x 1 Athletico-PR - Fernandinho perde pênalti, mas Furacão busca o empate
Após sair atrás do placar, o Athletico-PR contou com a entrada de Canobbio, na etapa complementar para empatar com o Cerro Porteño
O Furacão poderia ter saído com um resultado positivo, mas Fernandinho perdeu um pênalti na reta final.
Assunção, PAR, 18 (AFI) – Após sair atrás do placar, o Athletico-PR contou com a entrada de Canobbio, na etapa complementar para empatar por 1 a 1 com o Cerro Porteño, nesta quinta-feira, no estádio La Nueva Olla, em Assunção-PAR, pelo jogo de ida dos playofss da Copa Sul-Americana. O Furacão poderia ter saído com um resultado positivo, mas Fernandinho perdeu um pênalti na reta final.
Com o empate, o Athletico precisa de uma vitória simples, na próxima quinta-feira, às 21h30, na Ligga Arena. Em caso de um novo empate, independente do placar, a decisão irá para os pênaltis.
PARAGUAIOS NA FRENTE
O Athletico começou a partida sendo pressionado pelo Cerro. Com 10 minutos, o time paraguaio já tinha obrigado Léo Link a fazer grande defesa e depois acertado a trave paranaense. A resposta veio em chute de Julimar, onde Jean, ex-São Paulo e Bahia, mandou para escanteio.
Os paraguaios seguiram melhores em campo e abriram o placar aos 32. Após cruzamento na área a zaga brasileira cochilou e Miguel Benítez marcou. Na reta final, o Cerro teve um pênalti a favor, mas Churín, ex-Grêmio, isolou.
TUDO IGUAL
Na segunda etapa, o Athletico voltou com outra postura. Com a entrada de Canobbio, o time ganhou mais presença ofensiva e empatou a partida, aos 23. O uruguaio cruzou para Christian deixar tudo igual.
Logo depois, Canobbio ainda sofreria um pênalti, mas Fernandinho parou no goleiro Arias. Na reta final, o Furacão até manteve o domínio da partida, porém não conseguiu ser efetivo para buscar a virada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Playoffs de Oitavas de Final
- Rodada:
- Ida
- Data:
- 18/07/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Esteban Ostojich (URU)
- Assistentes:
- Andres Nievas (URU) e Agustin Berisso (URU)
- VAR:
- Andrés Cunha (URU)
- Cartões Amarelos:
- Cerro: Enzo Giménez, Piris da Motta e Javier Báez
- Athletico: Pablo, Christian, Julimar e Leo Godoy
- GOLS:
- Cerro: Miguel Benítez 32’/1T
- Athletico: Christian 23’/2T
- Estádio:
- General Pablo Rojas
- Local:
- Assunção (Paraguai)