COPA DO MUNDO FEMININA: Cerimônia de abertura tem danças, minuto de silêncio e vitória da Nova Zelândia
Na abertura do Mundial, seleção anfitriã joga bem e conquista vitória diante das europeias, consideradas favoritas no grupo
Wilkinson, com grande atuação, marcou o único gol da partida, que abriu o torneio em Auckland.
![COPA DO MUNDO FEMININA: Cerimônia de abertura tem danças, minuto de silêncio e vitória da Nova Zelândia 1 Abertura Copa do Mundo Feminina](https://images.futebolinterior.com.br/2023/07/gettyimages-1557590099.webp)
São Paulo, SP , 20 (AFI) – Sob estado de alerta e preocupação após um tiroteio que vitimou três pessoas na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, a cerimônia de abertura da Copa do Mundo feminina ocorreu sem sobressaltos na madrugada desta quinta-feira no estádio Eden Park, na cidade neozelandesa.
Antes da partida entre Nova Zelândia e Noruega, o estádio Eden Park recebeu uma celebração das culturas originárias das duas sedes do Mundial: Austrália e Nova Zelândia.
O gramado foi tomado por um grupo de dançarinos que reproduziu coreografias tradicionais das culturas indígenas de ambos os países, os aborígenes australianos e os maoris neozelandeses.
Após o primeiro espetáculo, um novo grupo de dançarinos entrou em cena representando as 32 seleções que disputam o torneio. É a primeira vez que essa quantidade de países participa do Mundial feminino. Os participantes, então, abriram tecidos no centro do campo que formaram o logo da Copa do Mundo.
O ponto alto da cerimônia foi a cantora neozelandesa Benee e a australiana Mallrat cantando a música tema da competição, “Do It Again”. Após a performance, fogos de artifício tomaram os céus do Eden Park.
Com a abertura encerrada, foi a hora do troféu oficial do torneio ser apresentado para o mundo. As seleções da Nova Zelândia e da Noruega entraram em campo mas, antes da reprodução dos hinos, um minuto de silêncio foi feito no estádio em respeito as vítimas do tiroteio que ocorreu na cidade de Auckland algumas horas antes.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, o ataque aconteceu nas proximidades do hotel onde está hospedada a seleção da Noruega. Em parte do comunicado, a Fifa informa que manteve constante contato com as equipes da partida de abertura e segue prestando todo o apoio necessário.
O JOGO
A Copa do Mundo Feminina de 2023 começou com um resultado surpreendente. A anfitriã Nova Zelândia bateu a Noruega por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória na história dos Mundiais. Wilkinson, com grande atuação, marcou o único gol da partida, que abriu o torneio em Auckland.
Com a vitória neo-zelandesa, o grupo A da Copa do Mundo já começa com um alerta para a Noruega, considerada favorita para a classificação. A Nova Zelândia fica com três pontos, liderando a chave, que terá a outra partida da primeira rodada na madrugada de sexta-feira: Suíça x Filipinas.
Confira também:
- Lateral Antônia admite fragilidade do Panamá, mas pede atenção em estreia da seleção na Copa
- Fifa atualiza ranking masculino e Brasil continua em 3º lugar; Argentina lidera
- Transmissão da CazéTV na Copa do Mundo feminina desativa chat após machismo
- Fifa garante abertura da Copa do Mundo feminina após tiroteio com mortes na Nova Zelândia
- Copa do Mundo vê transição de gerações com adeus de Marta e Rapinoe e promete ser histórica
Noticias Relacionadas
-
Técnico e Craque do Jogo após vitória do Novorizontino.Veja!
18/02/2025 -
Zubeldía engoliu Abel Ferreira e Neymar fez gol pós volta
17/02/2025 -
E contra os reservas do Corinthians, encara Guarani ?
17/02/2025 -
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta SEGUNDA-FEIRA
17/02/2025