CEO do Figueirense minimiza busca por reforços e cita importância do Campeonato Catarinense
O clube alvinegro começará o ano buscando ser finalista do estadual para garantir uma vaga na Copa do Brasil
Florianópolis, SC, 09 (AFI) – O planejamento do Figueirense é subir para a Série B do Campeonato Brasileiro em dois anos, o que faz com que o Catarinense ganhe em importância, principalmente por valer vaga na Copa do Brasil. O CEO do clube, Enrico Ambrogini, confirmou que o objetivo é ser um dos finalistas do estadual.
“O Catarinense é super importante para a gente, principalmente com essa mudança com classificação para a Copa do Brasil. Temos um começo complicado, fora de casa. Seremos um time com entrega e intensidade. Estamos com os pés no chão, mas estou empolgado com o dia a dia do clube. A expectativa está boa”, disse o dirigente, em entrevista à CBN de Florianópolis.
O dirigente afirmou ainda que o clube não está obcecado no mercado e garantiu aproveitar jogadores que fazem parte das categorias de base, que, inclusive, estão atuando na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“Temos dois momentos de ir ao mercado. Agora e ao final do Estadual. Estamos analisando também os jogadores que estão atuando na Copinha. Não precisamos sair desesperados em busca de reforços. Temos bons nomes aqui”, afirmou.
CATARINENSE
O Figueirense já conheceu seu calendário para o Campeonato Catarinense, que estará em sua 100ª edição. O time estreia em 20 de janeiro, sábado, às 16h30, contra o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).